Jogadores do elenco principal do Botafogo tiveram uma reunião com John Textor desta segunda-feira. O pagamento das bonificações do título da Conmebol Libertadores foi o assunto principal debatido entre as partes. O papo foi considerado positivo pelo clube, que espera que a reapresentação aconteça normalmente nesta terça-feira.
+ Textor diz que Luiz Henrique vai se apresentar ao Lyon e prevê Igor Jesus na Inglaterra
A conversa ocorreu de maneira virtual. O dono da SAF do Alvinegro está em Londres, na Inglaterra. A reapresentação será nesta terça-feira, no Espaço Lonier.
Líderes do elenco puxaram a palavra e voltaram a expressar chateação com a situação do atraso dos pagamentos. Além disso, também há irritação porque os atletas que saíram do clube na virada do ano ainda não receberam o valor da rescisão dos contratos - os jogadores que permanecem no Alvinegro estão com salários em dia.
John Textor, do Botafogo — Foto: Wagner Meier/Getty Images
A ameaça de não se reapresentar veio na última quinta-feira em mensagem enviada por um jogador que permanece no elenco. Em nota, o clube respondeu dizendo que o atraso nos pagamentos se deu pela demora no repasse da premiação entre Conmebol e CBF, e que "um grupo de jogadores que não está mais no elenco solicitou aumento de 25% da premiação nos últimos dias antes do término da temporada".
Na reunião, jogadores, além da discussão de pagamentos, expuseram pontos a Textor que acham necessários para o clube durante 2025. A troca foi considerada positiva.
O clube conta com todos os atletas no Espaço Lonier no começo da tarde. Jogadores, porém, ainda não cravam participação no treino. Nesta terça-feira, apenas o elenco fará uma nova reunião para debater com os pontos da conversa desta segunda-feira para chegar a uma conclusão.
« Voltar