Compartilhe

Entenda como está a negociação entre Flamengo e Gerson para a renovação

Por Globo Esporte    Quarta-Feira, 19 de Março de 2025


A renovação de Gerson, para dar fim à polêmica sobre uma antiga promessa de valorização salarial, ainda está longe de um final feliz no Flamengo. Até o momento, a diretoria rubro-negra já fez duas propostas ao seu capitão e um dos principais jogadores do time. Mas o impasse continua.

Gerson diz: "Quando a gente joga como Flamengo, fica difícil para o adversário"

Aos 27 anos, Gerson tem sido um dos destaques do Flamengo e recentemente esteve na mira do Zenit, da Rússia. O capitão rubro-negro ainda tem mais dois anos e nove meses de contrato, até o fim de 2027, mas possui o mesmo salário de quando voltou ao clube no início de 2023 e é um dos mais baixos entre os principais nomes do elenco.

A primeira oferta de renovação, formalizada na semana passada, não atingiu as expectativas de Gerson e seu estafe, que a recusaram e fizeram uma contraproposta. O Flamengo, então, apresentou nos últimos dias uma nova proposta, mas que teve poucas mudanças no papel.

Gerson e Otávio disputam bola em Flamengo x Fluminense — Foto: André Durão

Gerson e Otávio disputam bola em Flamengo x Fluminense — Foto: André Durão

ge apurou que a diferença da primeira para a segunda oferta foi apenas no prazo, aumentando mais um ano na duração do contrato. O clube ainda aguarda uma nova resposta de Gerson, mas publicamente demonstra otimismo. Na segunda-feira, ao marcar presença no sorteio da fase de grupos da Libertadores, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deu a seguinte declaração:

— Nós fizemos uma proposta para o Gerson que eu julgo como muito boa, agora a bola está com ele. Nós estamos otimista, não vamos deixar nada para em cima da hora. Estamos atentos ao detalhes, acho que ele está satisfeito com a proposta que fizemos para ele. O retorno é dele para o Boto, a minha parte como presidente eu fiz — afirmou em entrevista à ESPN.

Porém, a questão financeira continua sendo o grande entrave, e não o tempo de contrato. Se pelo lado do Flamengo a oferta é considerada "muito boa", o estafe de Gerson não pensa da mesma forma, como noticiado pelo site Goal e confirmado pelo ge. O lado do jogador vem discutindo internamente com o clube e viu o vazamento da proposta com estranheza porque a diretoria anteriormente ficou incomodada com as declarações públicas do Seu Marcão, pai e empresário do meia.

ge Flamengo projeta temporada do Flamengo após título do Campeonato Carioca

 

No mês passado, Seu Marcão cobrou publicamente o Flamengo em entrevista ao canal "Pod do Marcão" no YouTube. O empresário revelou que o meia abriu mão de metade do que ganhava no Olympique de Marselha, na França, para voltar ao Rubro-Negro em 2023 com a condição de ser valorizado se ele correspondesse em campo:

— Nós praticamente largamos todo o nosso dinheiro. Eu larguei minha comissão toda que eu tinha para receber. Ele abriu mão de salário, abriu mão de tudo. E eu falei a mesma coisa para a diretoria: "Senhores diretores, estamos vindo, não estou questionando. O que vocês estão me oferecendo, eu estou aceitando, correto? Agora, se o jogador performar, vocês têm por obrigação de ver quanto esse jogador merece, qual é a valorização que ele merece, correto"? E o que aconteceu agora? O Gerson performou, o Gerson está se doando, o Gerson está fazendo o que tem que fazer porque ele é profissional do clube. E agora eu te pergunto, a valorização Chegou? Não chegou. O Gerson é, vamos dizer dentro daquele pelotão de elite, um dos menores salários.

Um aumento para o jogador vinha sendo considerado pela gestão anterior há um tempo, mas nunca foi concretizado. Em 2024, as partes voltaram a conversar sobre a possibilidade de uma valorização, mas com a troca de diretoria no início deste ano as conversas voltaram para o estágio inicial. Houve uma sinalização de que o assunto poderia ser retomado após a pré-temporada nos Estados Unidos. Como isso não aconteceu, Marcão fez a cobrança pública.

 

Gerson está com a Seleção para próximos jogos das eliminatórias da Copa — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Gerson está com a Seleção para próximos jogos das eliminatórias da Copa — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Na visão do estafe, Gerson tem quatro anos e três meses de clube sem nunca receber reajuste, já que quando voltou da França foi feito um contrato novo e não um aumento em cima de um já existente. O posicionamento público do pai do atleta, no entanto, não foi bem recebido pela atual diretoria, que esperava que o assunto fosse resolvido internamente e viu a atitude como uma forma de pressão. Porém, Filipe Luís defendeu a valorização de seu capitão inclusive em entrevista coletiva.

Enquanto isso, Gerson tem preferido evitar os microfones. No último domingo, após conquistar o título do Campeonato Carioca, o capitão rubro-negro foi um dos poucos que não quis dar entrevistas e deixou o campo sem falar com a imprensa. E nesta semana de Data Fifa, o meia está com a seleção brasileira em Brasília. Ele foi um dos quatro convocados do Flamengo ao lado de Wesley, Léo Ortiz e Alex Sandro, para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

« Voltar

EM ALTA

Dívida do Timão vai a R$ 2,5 bilhões após 2024 fechar com déficit de R$ 181,7 milhões

BRASILEIRÃO

Vasco e Flamengo fazem clássico contando com duplas de 'arcos e flechas'

Veja também...

SAÚDE

Saúde alerta pais sobre o consumo em excesso de chocolate na Páscoa

TRAGÉDIA

Contabilista patoense morre e outra fica ferida após acidente de carro na BR-361, em Patos

LUTO

Corpos dos redeiros de Vista Serrana mortos em acidente são liberados