O Flamengo se reuniu com o estafe de Gerson na quarta-feira, e as partes ficaram perto de um acordo para a renovação do contrato do meia, que receberá valorização salarial do clube.
A diretoria rubro-negra havia feito duas propostas, sendo que a primeira foi recusada pelo jogador. Os termos da segunda foram ajustados em reunião entre José Boto e os dois agentes de Gerson: Marcão, que também é pai do jogador, e Carlos Leite.
Tanto Flamengo quanto Gerson cederam para chegarem a um entendimento. O clube reajustou os valores, apesar de não ter chegado ao que o jogador havia pedido, e também o pagamento das luvas, com prazo de quitação mais breve.
O acordo fará do capitão o jogador com contrato mais longo, até 2030. Ele não terá o maior salário do elenco, mas receberá um aumento satisfatório. A valorização tem o aval do técnico Filipe Luís.
Aos 27 anos, Gerson tem sido um dos destaques do Flamengo e recentemente esteve na mira do Zenit, da Rússia. O capitão rubro-negro ainda tem mais dois anos e nove meses de contrato, até o fim de 2027, e possui o mesmo salário de quando voltou ao clube no início de 2023, que é um dos mais baixos entre os principais nomes do elenco.
Gerson é considerado peça fundamental por Filipe Luís no Flamengo — Foto: Douglas Magno/AFP
Gerson foi convocado pela seleção brasileira para os dois últimos das Eliminatórias da Copa. O meia, no entanto, sentiu dores na coxa esquerda na vitória sobre a Colômbia e retornou antes ao Rio. Os exames não detectaram lesão, mas o atleta tem feito trabalhos individualizados e ainda não se sabe se terá condições de enfrentar o Inter, no sábado, na estreia do Flamengo no Brasileirão.