Compartilhe

Além de Jorginho, Flamengo mira outros reforços para as próximas janelas

Por Globo Esporte    Sábado, 12 de Abril de 2025


Uma das metas de José Boto no Flamengo é a reestruturação do departamento de scouting. Nos últimos dois meses, o diretor de futebol tem implementado mudanças junto ao ucraniano Andrii Fedchenkov, novo chefe do setor. Isso passa pela forma como o clube tem analisado o mercado. O trabalho será colocado à prova na janela do meio do ano.

 

José Boto e Andrii Fedchenkov, diretor de scouting do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/CRF

José Boto e Andrii Fedchenkov, diretor de scouting do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/CRF

O clube já identificou as carências do elenco e prioriza duas posições nestas próximas janelas: a do Mundial de Clubes (período extra entre 2 e 10 de junho) e a segunda (entre 10 de julho e 2 de setembro). É nesta última que deverá acontecer os maiores movimentos.

- Há um trabalho agora da minha parte de identificar possíveis lacunas daqui a seis meses, possíveis saídas daqui a seis meses, e a partir daí nós focamos nestas posições. Há um trabalho do scouting para identificar jogadores nestas funções, que estejam de acordo com o modelo de jogo, com o dinheiro que temos para gastar, que tenha o perfil. Depois de identificados, são analisados por mim e pelo treinador - explicou Boto, ao ge, em janeiro deste ano.

 

 

Grêmio x Flamengo: informações e palpite para o jogo

 

Grêmio x Flamengo: informações e palpite para o jogo

A prioridade, no entanto, é reforçar o setor ofensivo. Como o ge já havia adiantado, o Flamengo está atrás de um camisa 10 para revezar com Arrascaeta e tem pelo menos quatro nomes na mesa. Além do meia, o clube também quer um atacante de lado.

O elenco conta hoje com cinco pontas (Plata, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Cebolinha e Michael), e o Fla quer mais um. A busca é por atacantes com qualidade no drible e que possam render mais no espaço curto. O departamento de scouting já tem algumas possibilidades levantadas.

Mas, independentemente das prioridades traçadas, o scounting do Flamengo tem mapeado de duas a três opções para cada função. É um trabalho de "prevenção", caso o clube negocie atletas nas janelas ou perca alguém por lesão mais grave. Para a lateral direita, por exemplo, é certo que o Rubro-Negro precisará de nomes, já que a intenção é vender Wesley no meio do ano.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Verdão faz melhor jogo do ano e dá olé no Corinthians

BRASILEIRÃO

Análise: Vasco vence sem empolgar, mas alivia a pressão

Veja também...

SAÚDE

Bolsonaro passa por cirurgia para desobstruir intestino e reconstruir parede abdominal

NO SERTÃO

Jovem é morto com tiros na cabeça no meio da rua no Santa Clara em Patos

TRÁGICO

Casal fica ferido em Patos após caminhão provocar queda de fios e muro; mulher tem 2 pernas quebradas