
Nas últimas horas, o Corinthians entrou em contato com Dorival Júnior e fez uma consulta informal sobre a possibilidade do treinador assumir a equipe no restante da temporada. O Timão aguarda uma resposta do ex-comandante da seleção brasileira e, simultaneamente, alinha os detalhes para formalizar a demissão do argentino Ramón Díaz.
Internamente, a troca da comissão técnica é tratada como uma mera questão de tempo. O Corinthians quer resolver o imbróglio o mais rápido possível para já ter alguém engatilhado para assumir a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro.
Seleção de Dorival tenta se recuperar nas Eliminatórias — Foto: Mateus Bonomi/AGIF
O plano A é Dorival Júnior. Ex-comandante da seleção brasileira e com passagens pelos rivais São Paulo, Palmeiras e Santos, o experiente treinador, de 62 anos, é visto pelo presidente Augusto Melo e seus pares como alguém capacitado para melhorar o rendimento coletivo da equipe, resolver os problemas defensivos e trazer de volta os bons resultados.
Segundo apurou o ge, ainda não há uma resposta definitiva de Dorival. O Corinthians está no aguardo e, por enquanto, não abriu conversas com algum outro nome disponível no mercado.
Ramón Díaz ainda não foi oficialmente comunicado pela diretoria. Na manhã desta quinta-feira, o argentino comandou normalmente a atividade com os reservas no CT Joaquim Grava e, ao deixar o clube, brincou com os repórteres ao dizer que as informações veiculadas estão incorretas.
Em 2023, Dorival quase foi treinador do Timão. Segundo apuração do ge, o treinador foi procurado por um representante do Corinthians poucos minutos depois de aceitar a proposta do São Paulo. Os dois rivais demitiram seus técnicos com intervalo de apenas um dia, com vantagem para o rival que foi mais rápido e conseguiu a contratação.
Desta vez, o cenário é parecido ao que aconteceu em 2023, mas com a diferença de que, desta vez, o Timão ficou sem técnico primeiro. Apesar da má fase no comando do São Paulo, Zubeldía deve ganhar sobrevida e ficar mais tempo no cargo. Isso ajuda o Corinthians a ter o caminho livre para um possível acerto com o ex-treinador da seleção brasileira.
« Voltar