Compartilhe

Lesão de Jorginho pode atrapalhar a negociação com o Flamengo? Entenda

Por Globo Esporte    Quinta-Feira, 24 de Abril de 2025


A grande expectativa da torcida do Flamengo por um final feliz na negociação com Jorginho ganhou um ar de apreensão nas últimas semanas. Primeiro, com a confirmação da lesão sofrida na região torácica. Depois, com a declaração do técnico do Arsenal, Mikel Arteta, de que o volante pode não jogar mais até o fim da temporada europeia.

 

No departamento médico há quase duas semanas, Jorginho deve começar a fazer a transição para o campo na semana que vem. Mas, pelo tempo parado, ainda terá que recuperar o condicionamento físico antes de ser reintegrado ao elenco do Arsenal, que tem mais quatro jogos até o fim da Premier League, no dia 25. O time inglês também está na semifinal da Champions League, que será decidida no dia 31 de maio, em Munique, na Alemanha.

Jorginho precisou deixar o jogo contra o Brentford após sentir dores — Foto: Getty Images

Jorginho precisou deixar o jogo contra o Brentford após sentir dores — Foto: Getty Images

Se a lesão não é um problema para a negociação, a concorrência pode vir a ser. O Flamengo tem conversas avançadas com Jorginho, que esteve mês passado no Rio de Janeiro e se encontrou com dirigentes rubro-negros. A diretoria chegou aos valores pedidos e recebeu um sinal positivo para o negócio ser concretizado. O otimismo tanto nos corredores da Gávea quanto no Ninho do Urubu é grande.

Porém, a reportagem apurou que dois clubes já demonstraram interesse há um tempo em Jorginho e ainda podem tentar atravessar a negociação com o Flamengo. Um é da Itália e o outro da Arábia Saudita, país que tem como vitrine a Copa do Mundo de 2034. Além disso, ainda não está descartada uma proposta de renovação do Arsenal. O clube inglês mantém conversas com o estafe do volante.

« Voltar

ATOLADO

SAF do Cruzeiro tem rombo de R$ 170 milhões e dívida é de R$ 1,2 bilhões

EM QUEDA

Empate na Sul-Americana expõe buracos no elenco do Vasco; análise

Veja também...

NEGOCIAÇÃO

Hugo Motta isola PL de Bolsonaro e articula com líderes debate sobre anistia

TRÁGICO

Incêndio em casa em Patos quase mata família inteira; residente é detido suspeito de ter provocado

INVESTIGAÇÃO

Bolsonaro se exalta ao ser intimado no hospital por oficial de justiça