Compartilhe

Flamengo quer até quatro reforços para 2025; veja as posições buscadas

Por Globo Esporte    Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2024


A nova diretoria do Flamengo, comandada pelo presidente eleito para o próximo triênio, Bap, já mapeia o elenco e monitora o mercado para os investimentos em reforços. Quatro posições estão no radar: lateral-direito, meia, atacante e ponta.

José Boto, português que será diretor de futebol, está em contato com o presidente eleito, alinhando os possíveis investimentos. O dirigente vem estudando o elenco rubro-negro desde que acertou com o clube, há cerca de um mês. Depois do resultado da eleição, já conversou com o técnico Filipe Luís sobre o planejamento para 2025, principalmente a respeito da pré-temporada e dos investimentos.

Flamengo procura um meia com características do clássico "camisa 8", funcionando bem como uma ligação entre a defesa e o ataque. E a contratação de um ponta foi colocada como a quarta prioridade.

José Boto em sua chegada ao Osijek, da Croácia — Foto: Divulgação / Osijek

José Boto em sua chegada ao Osijek, da Croácia — Foto: Divulgação / Osijek

A zaga não aparece no topo da lista de reforços, visto que a nova diretoria irá avaliar a permanência de David Luiz. O contrato do zagueiro termina dia 31 de dezembro, mas uma renovação ainda não está descartada. A definição acontecerá após a chegada de Boto ao Rio de Janeiro. O novo diretor de futebol ser reunirá com a gestão para definir sobre David Luiz e sobre os alvos para cada posição.

David Luiz perde pênaltis em Flamengo x Atlético-MG, pelo Brasileirão — Foto: Alexandre Durão

David Luiz perde pênaltis em Flamengo x Atlético-MG, pelo Brasileirão — Foto: Alexandre Durão

Para o ataque, após a saída de Gabigol, quem está no radar é Róger Guedes. A nova diretoria já fez contatos em busca do atacante, mas ainda debate a contratação. O nome não é unanimidade entre os dirigentes e a comissão técnica.

Bap defende a vinda do jogador, mas a decisão não passará apenas pelo presidente e a diretoria. Será preciso o aval de Boto e Filipe Luís, que não têm Róger Guedes como primeira opção. O atacante não está descartado, mas a tendência é de que outros nomes sejam apresentados e debatidos pela diretoria.

ge apurou que diretoria rubro-negra não terá pressa para efetuar as contratações e os investimentos podem ser divididos ao longo das janelas de transferências. Os dirigentes aguardam a transição para uma avaliação do caixa e a definição do orçamento para o futebol.

 

  • 1ª janela: 3 de janeiro de 2025 a 28 de fevereiro de 2025.
  • Janela para o Mundial de Clubes: 2 de junho de 2025 a 10 de junho de 2025.
  • 2ª janela: 10 de julho de 2025 a 2 de setembro de 2025.

 

Para 2025, a gestão de Rodolfo Landim orçou 20 milhões de euros para contratar e 30 milhões de euros para vendas. Os números serão debatidos por Bap e outros membros da diretoria. O presidente eleito toma posse na quarta-feira, inicia o processo de transição e assume a partir de 1º de janeiro.

« Voltar

PARAIBANO 2025

Nacional de Patos apresenta elenco para a disputa do Campeonato Paraibano 2025

NA TELA

Premiere vai transmitir todos os jogos da Copa do Nordeste 2025

Veja também...

DEVOÇÃO

Diocese de Patos celebra 30 anos de Encontro de Casais com Cristo

GLORIOSO

Arrascaeta é o novo camisa 10 do Flamengo

NO SERTÃO

TCE-PB arquiva denúncia contra a presidente da Câmara de Patos feita pelo vereador Sgt. Patrian