O Palmeiras realiza ajustes no elenco para o início da temporada de 2025 e ainda fará movimentações nesta janela. Além da tentativa por Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra, pelo menos mais dois jogadores podem sair no grupo que hoje conta com 28 nomes.
O zagueiro Michel, última opção no setor, está em negociações com o Juventude e também interessa ao Talleres, da Argentina. Já Rony recusou uma investida do Fluminense, mas a tendência é que seja negociado neste início de 2025.
Naves e Rômulo, que tiveram os nomes citados como possíveis negociados nesta janela, a princípio não têm negociações para sair e continuam a rotina de trabalho na Academia de Futebol.
Rony disputa bola durante treino na pré-temporada do Palmeiras — Foto: Cesar Greco
Com os reforços já garantidos de Facundo Torres e Paulinho, o Palmeiras tenta convencer o Fulham a negociar Andreas Pereira.
As bases salariais com o meio-campista estão alinhadas, mas o clube inglês ainda não respondeu à oferta alviverde de 20 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões) mais bônus.
Na lista de necessidades para 2025, o Verdão também colocava um zagueiro canhoto e um centroavante de área. Por enquanto, não há negociações encaminhadas para estas lacunas.
Bruno Rodrigues, contratado no ano passado, fez apenas dois jogos e depois passou por duas cirurgias no joelho. Em fase avançada na sua recuperação, o camisa 11 será uma novidade no elenco de 2025, também.
Michel durante treino na pré-temporada do Palmeiras — Foto: Cesar Greco
É certo que Abel Ferreira ainda contará com mais cinco novidades após a Copa São Paulo. O zagueiro Benedetti, o volante Figueiredo, o meia Allan e os atacantes Thalys e Luighi farão parte do grupo de apoio do elenco profissional ao fim da competição sub-20.
Esses jogadores vão participar de atividades com o time profissional e ocasionalmente voltarão à base para jogar e manter ritmo. O único que não poderá descer ao sub-20 será Allan, que já tem 20 anos e faz na Copinha seu último torneio de base.
Já em pré-temporada, o Palmeiras fará sua estreia no Campeonato Paulista contra a Portuguesa, dia 15 de janeiro, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.