Após o término da temporada, os clubes já estão se preparando para o ano de 2025. Durante a pré-temporada, o Treze segue na ponta do ranking de sócios-torcedores na Paraíba. Logo atrás vem o Botafogo-PB. Fechando o pódio está o Sousa, que bateu o recorde de associados no ano de 2024. Mas foi o Campinense que apresentou o maior crescimento em relação ao mês de outubro, isso após criar um novo quadro sócios.
A novidade para o levantamento no mês de novembro é o Nacional de Patos, que lançou o seu plano de associados para o próximo ano.
Os programas de sócios-torcedores são recursos utilizados pelos clubes para manter suas torcidas próximas. Pensando nisso, o Jornal da Paraíba consultou os 10 clubes da 1ª divisão do Paraibano e apresenta agora o ranking do estado.
Esta reportagem será atualizada mensalmente. A pesquisa mais recente foi realizada no dia 16 de novembro.
De acordo com os números divulgados pelos clubes, o Treze segue na ponta. No entanto, o Galo da Borborema não contou com a adição de novos sócios-torcedores. O Alvinegro segue com 1.412 associados, assim como no mês de outubro.
Quem segue mais perto do Galo é o Botafogo-PB, que vive uma época de transição, na expectativa da implementação da SAF. O Belo, entretanto, decaiu em 16 sócios. Agora, o time de João Pessoa acumula 1.090 sócios-torcedores.
Na terceira posição, neste momento, está o Sousa, que tem vivido dias agitados na pré-temporada, não só com o mercado da bola, mas, também, com o planejamento do seu novo CT. O Dinossauro subiu o número de associados para 518.
Logo abaixo vem o Campinense, que teve o maior crescimento entre os clubes paraibanos. Após fechar uma nova parceria, a Raposa subiu de 158 para 246 sócios-torcedores na Paraíba.
Sócios-torcedores na Paraíba: Treze é o líder durante a pré-temporada, e o Botafogo-PB segue na cola.. (Foto: Daniel Vieira/Treze)
Novidade no ranking de sócios-torcedores da Paraíba, o Nacional de Patos é o quarto colocado. Mesmo com menos de um mês do lançamento dos novos planos, o Naça já conta com 133 sócios.
Por fim, o Pombal segue com 130 associados. Esse número é referente aos torcedores que adquiriram o plano anual. Assim, o clube permanece com a mesma quantia até o fim de 2024.
Auto Esporte e Esporte de Patos, por sua vez, vivem um momento de planejamento para reativar o seu quadro de sócios-torcedores, visando a temporada de 2025.
O CSP não tem um plano associativo para seus torcedores, caso idêntico ao do Serra Branca.
Outro ponto importante é que Botafogo-PB, Campinense e Treze são os únicos clubes que atualizam regularmente o número de sócios.
As demais equipes informaram os seus quadros através das assessorias de imprensa.