O Nacional de Patos recebeu o Pombal no estádio José Cavalcanti, na noite desta quarta (15). A partida foi pela segunda rodada da primeira fase do Paraibano. O Verdão venceu por 2x1 e conquistou os primeiros três pontos no campeonato.
O Naça abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo, com gol de Rogério, o Neymar do Nordeste. No segundo tempo, o chute forte de Robinho balançou a rede, aos 35 minutos de jogo. “Eu devia muito a essa torcida. Faz tempo que eu estou devendo e, graças a Deus, Deus pôde me abençoar nesse momento”, agradeceu Robinho.
PRIMEIRO TEMPO
O Nacional de Patos teve o domínio das ações no primeiro tempo, prova disso é que não demorou muito para abrir o placar com Rogério logo aos dois minutos. Na sequência o Naça criou boas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gols. O Pombal, por sua vez, apesar do início acuado, conseguiu ganhar espaço com o decorrer da partida, mas os erros de passe no último terço do campo impediram do Carcará chegar com perigo no gol de Eduardo.
(Eder Souza / Nacional de Patos)
SEGUNDO TEMPO
Se o Pombal terminou o primeiro tempo sem acertar o último passe, esse problema parece ter sido corrigido no intervalo. Isso porque o Carcará voltou para o gramado do José Cavalcanti levando perigo ao gol do Naça e muito por isso chegou ao empate com Jardel, que por muito pouco não virou o jogo. Pressionado pela torcida, o Canário se jogou ao ataque e conseguiu fazer o gol da vitória com Robinho, que avançou pela esquerda e bateu cruzado para dar os primeiros três pontos ao Alviverde no Paraibano.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Nacional de Patos volta a campo na próxima quarta-feira, quando mais uma vez no José Cavalcanti vai medir forças contra a Picuiense. Já o Pombal tentará os primeiros três pontos no estadual na segunda-feira da semana que vem, contra o Serra Branca, em Campina Grande.
NACIONAL DE PATOS
A vitória em casa é importante para o clube e reacende a confiança dos torcedores. A torcida fez festa tanto pela vitória quanto pela chuva, que banhou a noite na Capital do Sertão.
O clube teve pouco tempo de recuperação entre o jogo de domingo, em João Pessoa, e hoje. Mas a conquista mostra que o trabalho de preparação dos atletas tem gerado resultado positivo.
O próximo desafio do Nacional será contra o Picuiense, no dia 22 de janeiro, às 20h15. Mais uma vez o jogo será em casa e contará com a participação em peso da torcida alviverde.
« Voltar