Compartilhe

Jogadores do Nacional esquecem problemas e convocam torcida para o clássico

Por Vicente Conserva - 40 graus    Sábado, 25 de Janeiro de 2025


O tão aguardado clássico entre Nacional e Esporte, da cidade de Patos, no Sertão Paraibano, que não ocorre desde 2019, vai finalmente acontecer neste domingo, às 17h, no Estádio José Cavalcanti. Mesmo com os contratempos inesperados com os jogadores do Canário do Sertão ameaçando não entrar em campo devido a um atraso salarial referente ao mês de dezembro, que deveria ser pago em janeiro, eles resolveram jogar todos os problemas para o alto e se uniram em torno do clássico para darem a volta por cima após empate amargo contra a Picuiense na quarta-feira em casa.

Depois da tribulação vem a bonança. Após uma noite mal dormida e de muita discussão com a diretoria, veio esta manhã quando os jogadores receberam algumas boas notícias.

Alguns empresários como o ex-presidente do clube, prefeito de Catingueira Suélio Félix, bancou alimentação em restaurante da cidade e os colocou no Hotel JK, um dos melhores da cidade.

Torcedores foram até o Ninho do Canário nesta manhã para mostrarem o seu amor e apoio ao time. Eles tiveram rápida reunião com alguns jogadores e pediram raça, amor à camisa que eles estariam fazendo a festa e apoiando das arquibancadas.

A noite anterior foi bastante tensa com abandono de treino e reunião acalorada na sede do clube envolvendo o presidente Thiago Cintra e jogadores.

Tudo por conta do atraso no pagamento de parte do salário de dezembro. Os atletas do Canário do Sertão treinaram apenas até a última terça-feira e colocaram um prazo até esta sexta-feira para que a diretoria negociasse os vencimentos atrasados. Como isso não ocorreu, já que ficaram seis atletas mais a comissão técnica toda sem receber, os jogadores se revoltaram e prometeram parar tudo.

Nossa reportagem levantou que os valores devidos eram na ordem de R$ 41 mil. Hoje chegou a notícia que alguns empresários e até a torcida fizeram pix para ajudar o clube a quitar tudo.

A crise vem em um momento delicado para o time, que entrou em campo na última quarta-feira contra a Picuiense e empatou por 2 a 2, perdendo a oportunidade de se manter no G-4 da disputa.

Apesar do clima mais ameno neste sábado, nos bastidores, a situação é de ainda instabilidade no relacionamento entre jogadores e o presidente que ficou isolado.

O último confronto entre Nacional e Esporte aconteceu em 2019, com vitória do Canário por 3 a 1. Desde então, os times não se enfrentaram mais, acumulando seis anos de ausência do clássico patoense.

CONDIÇÃO DOS TIMES NA TABELA

Esporte de Patos x Nacional de Patos acontecerá neste próximo domingo (26), às 17h30. O confronto é válido pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025 e será no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

A partida contará com transmissão do pay-per-view do Jornal da Paraíba, com a narração de Juliana Bandeira, os comentários de João Pedro Melo e as reportagens de Matheus Aquino.

O Esporte de Patos chega para o clássico após perder para o Sousa por 3 a 1, pela 3ª rodada do Paraibano. O Patinho é o 6º colocado da competição, com três pontos. A equipe soma uma vitória e duas derrotas no estadual.

O Nacional de Patos também não venceu na última rodada. No entanto, a equipe empatou com a Picuiense em 2 a 2. O Naça está na 5ª posição, com quatro pontos. O Canário do Sertão possui uma vitória, um empate e uma derrota.

« Voltar

PARAIBANO 2025

Serra Branca anuncia saída do técnico Cristian de Souza após derrota para o Treze

PARAIBANO 2025

Botafogo-PB perde para o Pombal fora de casa e deixa escapar liderança do Paraibano

Veja também...

VIOLÊNCIA

Adolescente é morto a tiros no São Sebastião, em Patos

PARAIBANO 2025

Esporte e Nacional de Patos medem forças no clássico patoense após 5 anos

VIOLÊNCIA

Mais de 20 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2024 na Paraíba