Duas partidas movimentaram a sétima rodada do Campeonato Paraibano na tarde deste sábado (8). O Sousa foi absoluto, bateu o Nacional de Patos por 3 x 0, no Marizão, e garantiu a classificação para a semifinal. Ian Augusto e Diego Ceará, duas vezes, balançaram as redes para o Dino. No outro duelo, Pombal e Treze ficaram no empate em 1 x 1, no estádio José Cavalcanti. Torquarto marcou para o Carcará, e Juninho para o Galo.
Com os resultados, as posições das equipes no campeonato ficam da seguinte forma: Sousa – 1º colocado e 19 pontos, Treze – 2º e 11 pontos, Pombal – 7º e 7 pontos, Nacional de Patos 8º e 5 pontos.
O Pombal volta a campo contra o Auto Esporte, na quinta-feira (13), às 20h15, novamente no José Cavalcanti. Enquanto o Treze e Sousa, no próximo domingo (16), às 16h, no Amigão. Já o Nacional de Patos volta a atuar diante do Serra Branca, também na quinta (13) e no Amigão, às 16h. Os jogos serão válidos pela oitava rodada do Campeonato Paraibano.
A partida não poderia ter iniciado melhor para o Sousa. Logo no primeiro minuto, o Dino abriu o placar com Ian Augusto, que completou para as redes após cruzamento de Elielton na área do Nacional de Patos.
O Sousa seguiu sendo absoluto e comandando a partida, enquanto o Naça se encontrava sem reação. Com isso, o Dino chegou a mais dois gols logo em sequência. O segundo do jogo saiu aos 28 minutos. Após falha da defesa do Nacional de Patos, Diego Ceará empurrou para as redes. O atacante também marcou o terceiro do Verdão, aos 30, depois de receber um cruzamento de Iranílson e cabecear para as redes.
Com o placar construído na primeira etapa, o Sousa preferiu administrar a partida no segundo tempo. O Nacional de Patos, por sua vez, até voltou melhor para a etapa final, entretanto, não foi o suficiente para correr atrás do resultado.
FICHA DO JOGO
Sousa (3)
Bruno Fuso; Iranílson (Wellison); Uesles Moura; Marcelo Duarte e Jackson Santos (Gustavinho); Diego Viana; Felipe Jacaré e Hebert Cristian; Ian Augusto (Kiko); Elielton (Fernando Ceará) e Diego Ceará (Jonathan Balotelli). Técnico: Paulo Foiani.
Nacional de Patos (0)
Eduardo; Italo, André, Kaio e Caíque (David); Beckham (Gabriel), Laércio e Kevin; Jones Carioca (Yuri), Vitor Alagoano e Daniel (Danilo). Técnico: Delany.
Local: Estádio Marizão, em Sousa-PB.
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (FPF/CBF)
Assistentes: Paulo Ricardo Alves Faria e Wlademir Cunha Mendes (ambos FPF/CBF)
Gols: Ian Augusto (1’/1ºT), Diego Ceará (28′ e 30’/1ºT) (SOU)
Cartões amarelos: Daniel Alagoano, Laércio, Yuri (NAC)
Os primeiros minutos da partida iniciaram com Treze tomando as ações do jogos. Entretanto, foi o Pombal que, em sua primeira oportunidade, abriu o placar. Aos nove do primeiro tempo, Torquarto balançou as redes após um contra-ataque veloz do Carcará.
Atrás no placar, o Galo aumentou ainda mais a pressão e, por conta disso, chegou ao empate ainda na etapa inicial. Aos 29 minutos, Van achou um grande lançamento para Juninho que, de cabeça, balançou as redes para o Treze.
Seguindo a tônica da primeira etapa, as duas equipes continuaram fazendo uma partida aberta. O Galo chegou com muito perigo aos 14 minutos, em finalização de Van, que o goleiro Lucas Menino defendeu.
Enquanto o Carcará por muito pouco não voltou a fica a frente do placar aos 20. Jardel apareceu livre dentro da área, passou por Lucas Rayan, ficou com o gol aberto, mas finalizou para fora e desperdiçou uma das melhores chances do duelo.
FICHA DO JOGO
Pombal (1)
Lucas Menino; Jairon, Victor, Jalison e Torquartto; Pepeu, William (Mirador) e Pedro; Pig (Chocolate), Weber (Fabinho) e Paulistinha. Técnico: Marcel Santos.
Treze (1)
Igor Rayan; Van (Guilherme Lucena), Marcelo Sousa, Gomes e Arthurzinho (Matheus Maranguape); Juninho, Lincoln e Dione (Daniel Mazerochi); Wandson, Rafael Ibiapino e Jeam (Luã Lúcio). Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB.
Árbitro: José de Arimatéia Freires da Silva (CBF)
Assistentes: Paccelli Thiago de Vasconcelos e Adailton Anacleto Gomes (ambos FPF-PB)
Gols: Torquarto (9’/1ºT) (POM); Juninho (29’/1ºT) (TRE)
Cartões amarelos: William e Fabinho (POM); Juninho (TRE)