A estreia no Campeonato Paraibano Unipê 2025 não foi da forma que o torcedor do Nacional de Patos esperava. Isso porque o adversário era o Botafogo-PB e a equipe da capital entrou pressionada após a eliminação na pré-Copa do Nordeste. Contudo, o Belo fez valer o mando de campo e venceu por 4 a 2, não dando chances de vitória ao Naça, apesar dos dois gols marcados pelo time sertanejo.
Estádio Almeidão, palco do duelo entre Botafogo-PB e Nacional de Patos — Foto: Pedro Alves/ge
A diretoria do Nacional de Patos apostou em nomes conhecidos do futebol brasileiro para disputar a elite do estadual, mas, para o primeiro compromisso oficial do ano, o elenco do técnico Rafael Soriano não conseguiu suprir as expectativas depositadas. Um dos atletas que chegou com muito destaque ao alviverde foi o atacante Rogério, que chegou a empatar a partida no segundo tempo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota na estreia do Campeonato Paraibano 2025.
O placar do duelo contra o Botafogo-PB não foi ainda mais elástico porque Danilo Mariotto acabou perdendo uma cobrança de pênalti, mandando a bola para fora. O atacante Jones foi responsável por diminuir o placar para 3 a 2, mas o ataque do Alvinegro pressionou até o fim, e Igor Maduro, que entrou no segundo tempo, marcou o segundo dele na partida aos 48 minutos da etapa final.
Igor Maduro, autor de dois gols da vitória do Botafogo — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
Em entrevista à Rádio CBN Paraíba, o lateral-direito Mhaylon falou sobre o resultado.
— Sabíamos que íamos enfrentar uma partida muito difícil aqui contra a equipe do Botafogo. Não temos o que lamentar, temos outra batalha quarta-feira. É buscar recuperar os pontos perdidos aqui. A gente sabia que não ia ser fácil, mas viemos com o intuito da vitória. Não conseguimos impor nosso jogo, e o adversário foi melhor na partida e conseguiu nos vencer — disse Mhaylon
O Nacional de Patos volta a campo nesta quarta-feira (15), pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano. O adversário é o Pombal e a partida acontece no Estádio José Cavalcanti, às 20h15.
« Voltar