A data-Fifa pode ter atrapalhado os planos do Flamengo para o início do Brasileirão. Isto é porque, Arrascaeta e Gerson, titulares do time de Filipe Luís, podem ser desfalques para a partida contra o Internacional, no próximo sábado, pela estreia na competição.
Substituído na derrota da seleção uruguaia para a Argentina na última sexta-feira, Arrascaeta teve detectada uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O meio-campista iniciou o tratamento ainda no Uruguai, e chegará ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para se reapresentar ao clube na próxima terça-feira.
Ao que tudo indica, Arrascaeta começou a sentir o problema muscular ainda no aquecimento, quando pediu uma massagem aos médicos do Uruguai. Posteriormente, ele sinalizou duas vezes o incomodo. Primeiro, foi atendido novamente. Depois, aos 41 minutos da primeira etapa, pediu para ser substituído.
Por outro lado, ainda não se sabe qual foi, de fato, o problema com Gerson. O meio-campista foi desconvocado da seleção brasileira por conta de um desconforto muscular, mas fará um novo exame de imagem no clube nesta segunda-feira para entender se há lesão e qual é a gravidade do problema. O diagnóstico dos médicos da CBF foi de contratura e fadiga no músculo posterior da coxa esquerda.
Gerson pediu substituição ainda na primeira etapa da vitória da seleção brasileira contra a Colômbia — Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Veja a situação médica dos atletas do Flamengo:
Gerson: Após ser desconvocado pela Seleção Brasileira, o jogador se reapresenta ao Flamengo nesta segunda-feira (24) para dar continuidade ao tratamento. Fará novo exame de imagem no clube.
De La Cruz: Após ser liberado pela seleção uruguaia, o Departamento Médico do Flamengo foi informado que a decisão não foi tomada por motivos de saúde. O atleta chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24).
Arrascaeta: Exame de imagem realizado pela seleção uruguaia constatou lesão no músculo adutor da coxa direita. Jogador tem feito tratamento diariamente desde então. Chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24).
Danilo: Zagueiro está em fase de recondicionamento físico e já realiza trabalhos em campo.
Bruno Henrique: Atacante segue planejamento de tratamento estabelecido pelo Departamento Médico. Iniciará trabalho de recondicionamento físico no campo.
Pedro: Atacante segue planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico, já realizando trabalhos com a preparação física há um mês.
Viña: Segue planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico. Realiza trabalhos diários com a fisioterapia do clube.