O Nacional de Patos enfrentou o Campinense no último sábado (1º), pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025, após passar por dias tensos no Ninho do Canário. Com a saída do técnico Rafael Soriano, o alviverde foi comandado pelo auxiliar permanente Delany, que, apesar da derrota, buscou dar uma identidade à equipe. O time conseguiu impor seu jogo em parte do confronto no Estádio Amigão, mas não evitou o revés diante da Raposa.
Campinense e Nacional de Patos, Campeonato Paraibano 2025 — Foto: Estefinho Francelino / Campinense
Jogando em casa e aproveitando o momento instável do rival, a expectativa era de um domínio do Campinense sobre o Nacional de Patos. No entanto, o Canário teve melhores chances na primeira etapa, mas não converteu. A Raposa, por sua vez, foi eficiente e marcou dois gols em três minutos. Nos minutos finais, Vitor Alagoano descontou em sua estreia pelo Alviverde, mas o gol não evitou a derrota. Após o jogo, o atacante lamentou o resultado.
— Muito feliz pelo gol, mas não pelo resultado. Nós poderíamos ter matado o jogo. No primeiro tempo, tivemos duas oportunidades. No fim de semana, temos um jogo difícil também e espero que possamos dar o nosso melhor e sair com um resultado positivo — disse Vitor.
Vitor Alagoano, atacante do Nacional de Patos — Foto: Jornal da Paraíba
O próximo compromisso do Nacional de Patos é contra o Sousa, no próximo sábado (8), às 17h, no Estádio Marizão. A diretoria alviverde deve confirmar nos próximos dias se manterá Delany no comando técnico até o fim da participação do Naça no estadual.
« Voltar