Compartilhe

Flamengo segura empate com Flu e conquista o Carioca pela 39ª vez

Por Redação 40 Graus    Segunda-Feira, 17 de Março de 2025


Flamengo garantiu mais um troféu para sua galeria neste domingo ao empatar sem gols com o Fluminense no Maracanã e se sagrar campeão carioca pela 39ª vez. A equipe comandada por Filipe Luís se beneficiou da vitória por 2 a 1 no jogo de ida e ampliou ainda mais sua hegemonia estadual.

Apesar do placar zerado, a partida foi movimentada, com o Rubro-Negro criando mais oportunidades ao longo dos 90 minutos. No segundo tempo, o time chegou a balançar as redes em duas ocasiões, mas os gols de Plata e Juninho foram anulados pela arbitragem. O Fluminense, por sua vez, teve dificuldades para reagir e pouco ameaçou a meta adversária.

O duelo foi marcado por forte disputa física e cartões precoces: Thiago Silva e Arrascaeta foram advertidos antes dos cinco minutos de jogo. O Flamengo dominou a posse de bola e teve boas chances na etapa inicial, com Plata desperdiçando uma oportunidade clara ao ser travado por Fábio na pequena área.

484634213_18162019444339199_7855355104953454749_n

Filipe Luís amplia currículo de conquistas

Desde que assumiu o time principal do Flamengo em setembro, Filipe Luís já soma três títulos: Copa do Brasil, Supercopa Rei e agora o Campeonato Carioca. O ex-lateral, que vem se consolidando como treinador, celebrou mais uma conquista diante da torcida no Maracanã.

Zico entrega troféu a capitães rubro-negros

A festa ficou completa com a presença de Zico, que dá nome ao troféu do Campeonato Carioca. O ídolo rubro-negro entregou a taça a Gerson, Arrascaeta e Bruno Henrique, os capitães da equipe, e ainda foi convidado pelo trio para erguer o troféu junto aos jogadores.

Candidato a tudo

 

Como o próprio Filipe Luís disse em entrevista coletiva depois do título: "É muito difícil ganhar da gente, somos um time que sabe como atacar e defender". E daria para acrescentar: "E também como encher os olhos da torcida, que gritou o nome do treinador a plenos pulmões no Maracanã antes e depois da partida.

Jogadores do Flamengo comemoram no Maracanã — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Jogadores do Flamengo comemoram no Maracanã — Foto: Gilvan de Souza / CRF

O estilo de jogo do "Filipismo" passa muito pelos volantes, e Pulgar e De la Cruz jogaram muito, tanto para defender, sair jogando e atacar. Foram os dois que mais acertaram passes no jogo: 65 do chileno e 61 do uruguaio. O "quadrado mágico" com Gerson e Arrascaeta tem tudo para dar liga quando o camisa 10 conseguir recuperar o seu melhor nível.

« Voltar

EM ALTA

Dívida do Timão vai a R$ 2,5 bilhões após 2024 fechar com déficit de R$ 181,7 milhões

BRASILEIRÃO

Vasco e Flamengo fazem clássico contando com duplas de 'arcos e flechas'

Veja também...

SAÚDE

Saúde alerta pais sobre o consumo em excesso de chocolate na Páscoa

TRAGÉDIA

Contabilista patoense morre e outra fica ferida após acidente de carro na BR-361, em Patos

LUTO

Corpos dos redeiros de Vista Serrana mortos em acidente são liberados