Compartilhe

Ídolo do Treze, Marcelinho Paraíba pode eliminar o Galo do Paraibano

Por Globo Esporte PB    Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2025


A última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano Unipê 2025 reserva emoções e muita matemática para quase todos os clubes que estarão em disputa. No caso do Treze, o cálculo para avançar à semifinal é bem simples: basta o Galo vencer o Nacional de Patos e não dependerá de nenhum resultado paralelo. No entanto, o avanço do Alvinegro pode ser barrado por um nome que fez história no clube: Marcelinho Paraíba.

 

Marcelinho Paraíba comandando treino Nacional de Patos — Foto: Divulgação/Nacional de Patos

Marcelinho Paraíba comandando treino Nacional de Patos — Foto: Divulgação/Nacional de Patos

Acontece que o ex-jogador do Galo é o atual técnico do Nacional de Patos. Marcelinho ainda não perdeu pelo Naça, acumula um empate e uma vitória, que foi importantíssima, o 3 a 1 sobre o Auto Esporte-PB. Caso o Verdão arranque um empate diante do Treze, a vida do Alvinegro pode ficar bastante complicada.

Em caso de empate ou derrota do e resultados positivos de Serra Branca e Campinense, o Treze vai estar fora da disputa da semifinal. Se tropeçar, o Alvinegro precisa torcer para que pelo menos um desses times também tropece.

O Nacional de Patos não briga mais por classificação, mas ainda corre o risco de cair para a 2ª divisão. Em linhas gerais, a vida do Naça não está tão complicada. Um empate no jogo do Auto Esporte-PB ou do Pombal já livra o Canário do rebaixamento. No entanto, sem poder contar com a sorte, o Naça jogará junto de sua torcida, que será uma força a mais contra o Galo.

Marcelinho Paraíba acumula passagens pelo Treze como jogador e como técnico — Foto: Ramon Smith/Treze

Marcelinho Paraíba acumula passagens pelo Treze como jogador e como técnico — Foto: Ramon Smith/Treze

Marcelinho Paraíba chegou ao Treze pela primeira vez em 2017, já no fim de sua carreira como jogador. Entre idas e vindas, o ex-meia ainda vestiu a camisa do Galo entre 2018 e 2020. Entre as passagens pelo Galo, ele conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois de se aposentar dos gramados, Marcelinho Paraíba voltou ao Treze como auxiliar e depois como treinador. Ao todo, ele comandou a equipe do São José em 21 jogos oficiais.

Marcelinho Paraíba foi técnico do Treze em 2021 e 2022 — Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze

Marcelinho Paraíba foi técnico do Treze em 2021 e 2022 — Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze

Nacional de Patos e Treze se enfrentam no próximo sábado (22), pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano. A partida será no Estádio José Cavalcanti, em Patos, a partir das 16h30, e contará com transmissão exclusiva do Jornal da Paraíba. CLIQUE AQUI e saiba como acompanhar.

« Voltar

PARAIBANO 2025

Confira os cenários de cada clube para a rodada final da 1ª fase do Paraibano

TRIUNFANTE

Esporte de Patos comemora sucesso em campanha no Paraibano

Veja também...

NO SERTÃO

Conselho da Mulher de Patos comemora implantação da Patrulha Maria da Penha e ressalta luta alcançada

POLÊMICA

Aliados de Bolsonaro criticam frase 'caguei para a prisão'

DERROTA

Aliados de Motta admitem que, hoje, projeto da anistia seria derrotado