Uma equipe de agentes do Fisco Estadual foi alvo de uma ação criminosa enquanto realizava uma operação no bairro do Jatobá, em Patos-PB, nas proximidades do Campus da UFCG, no setor sul da cidade. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira, 17 de setembro.
Os fiscais faziam uma abordagem a uma carreta baú quando foram surpreendidos por um veículo Toyota Corolla que chegou ao local com um casal a bordo. Em uma manobra rápida, o carro trancou a viatura do Fisco, impossibilitando a continuidade da operação. Os ocupantes do Corolla, que estavam armados, abordaram os fiscais, tomando a chave da viatura e confiscando os celulares funcionais e particulares dos agentes.
Segundo informações de agentes, o Corolla estaria atuando como um veículo de "olheiros", termo utilizado para descrever aqueles que acompanham cargas sem documentação fiscal. A prática envolve monitorar a operação para evitar a apreensão de mercadorias em situação irregular.
Tanto a carreta quanto o Corolla conseguiram fugir do local deixando os agentes do Fisco sem meios de comunicação e mobilidade. Os fiscais pediram ajuda e retornaram à sede do órgão, onde registraram o ocorrido.
A polícia foi acionada e investiga o caso. Não há informações, até o momento, sobre o paradeiro dos veículos envolvidos ou dos suspeitos.
« Voltar