Compartilhe

Ministro anuncia que não haverá retorno do horário de verão neste ano

Por Agência Câmara    Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2024


Desde 2019 o horário de verão não é adotado no Brasil, e, embora as expectativas eram de que houvesse o retorno neste ano, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, esclareceu que não ocorrerá. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) após avaliação de novos estudos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Em coletiva de imprensa, o ministro afirmou que não haverá necessidade de implementar o horário de verão por haver segurança energética adequada para suportar os picos de uso de energia que ocorrem neste período do ano.

No entanto, essa decisão não é definitiva e pode ser que a medida retorne no próximo ano. “Nós temos condições de chegar depois do verão em condição de avaliar sim a volta dessa política para 2025 e quando eu faço esse parênteses eu faço pra destacar a minha defesa da política do horário de verão para o país. […] Mais uma vez destacando que a política voltou a ser considerada no Brasil e não está descartada para períodos posteriores”, declarou o ministro.

« Voltar

INVESTIGAÇÃO

Bolsonaro se exalta ao ser intimado no hospital por oficial de justiça

INVESTIGAÇÃO

Fraude no INSS: como descobrir se você teve valores descontados

Veja também...

POLÊMICA

Entidades criticam Bolsonaro por divulgar vídeo ao ser intimado em UTI

BRIGA GRANDE

Cabo Gilberto ameaça Hugo Motta por não pautar urgência de PL da Anistia: 'vai custar caro'

NO SERTÃO

Hospital de Patos avança na ampliação do Pronto Socorro com nova área para pacientes graves