A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Ciências, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (CiTI-DE), realizou neste sábado, 22, a primeira edição do Arte na Praça, um evento voltado para a promoção da cultura e valorização dos talentos locais. A iniciativa ocorreu na Praça Getúlio Vargas, reunindo artistas e famílias patoenses.
Com uma programação diversificada, o Arte na Praça contou com apresentações musicais, artesãos locais e plantas ornamentais, que puderam expor e comercializar seus produtos, fortalecendo a economia criativa da cidade.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, esteve presente e destacou a importância do evento para a valorização da cultura local, geração de emprego, além de proporcionar um ambiente de convivência para as famílias.
“São momentos importantes que melhoram a nossa convivência, que fazem com que a gente se aproxime mais e é isso que nós estamos precisando, unir as famílias, mas também dando oportunidade de divulgarmos o trabalho das artesãs patoenses, dando oportunidade de as pessoas venderem e gerarmos emprego e renda e, claro, termos música ao vivo de qualidade com os artistas da terra”, declarou.
Verônica, da Casa dos Cactos, uma das participantes, ressaltou a relevância do evento. "É um espaço grande para que a gente possa mostrar o nosso trabalho, o que a gente faz e o que a gente está vendendo. Então é uma oportunidade maravilhosa”, comentou.
O secretário da CiTI-DE, Vinícius França, enfatizou a importância do Arte na Praça para o fomento da cultura, do desenvolvimento econômico e para as famílias patoenses.
“A ideia é fomentar esse movimento cultural e esse movimento de desenvolvimento econômico, para que elas possam vender e ganhar dinheiro com isso e fazer essa economia solidária girar aqui em Patos”, afirmou.
Socorro Amorim, do Amor em Feltro, demonstrou gratidão e relatou que através das feiras, como o Arte na Praça, a sociedade teve a oportunidade conhecer o seu trabalho e as vendas melhoraram.