Compartilhe

Paraibano é cotado para assumir liderança do governo na Câmara

Por Pedro Pereira - JP Online    Segunda-Feira, 10 de Março de 2025


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empossa nesta segunda-feira a deputada Gleisi Hoffmann (PT) como nova ministra de Relações Institucionais, deixando assim a liderança do governo na Câmara dos Deputados em aberto.

Antes de assumir o novo cargo, Hoffmann defendeu que o próximo líder do governo na Casa Baixa seja um parlamentar do chamado 'Centrão', estratégia voltada para promover um equilíbrio de forças na articulação política. A ministra acredita que pode enfrentar resistência no diálogo com congressistas mais próximos da oposição.

De acordo com apuração da CNN Brasil, três nomes ganham força para assumir o cargo: os deputados Antônio Brito (PSD-BA), Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

A favor do paraibano pesa o fato de ter assumido, no ano passado, a liderança da Maioria no Congresso, bloco que reúne, além do Progressistas, partidos como União Brasil, PSDB, Cidadania, PDT, Avante, Solidariedade e PRD, totalizando 162 deputados.

Ainda segundo a CNN, na última sexta-feira, a Executiva Nacional se reuniu para debater o assunto. A definição sobre o nome escolhido deverá ser divulgada ainda nesta semana.

« Voltar

NA PARAÍBA

Censo 2022: Iluminação pública alcança 98,2% dos moradores da Paraíba

NO SERTÃO

Teixeira entra em situação de emergência por causa da seca

Veja também...

LUTO

Corpos dos redeiros de Vista Serrana mortos em acidente são liberados

NA PARAÍBA

Paraíba registra média diária de sete nascimentos sem nome do pai

NO SERTÃO

Homem é preso com cocaína e maconha após perseguição em Patos