Compartilhe

Patos já registra 39 ocorrências de colisões de veículos em postes em 2024

Por Assessoria    Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024


No mês passado, a Paraíba registrou 52 acidentes envolvendo colisões de veículos em postes. As informações foram divulgadas neste domingo (13), pela Energisa.

De acordo com a concessionária, embora o número represente uma queda de 5% em relação ao mesmo período de 2023, a situação ainda exige atenção. Ao longo de 2024, já foram contabilizadas mais de 400 ocorrências desse tipo, incluindo as da primeira semana de outubro.

João Pessoa se destaca como a cidade com mais incidentes, somando 109 casos, seguida por Campina Grande (59), Esperança (51) e Monteiro, Mamanguape e Patos, empatadas com 39 ocorrências, cada. Esses acidentes não apenas oferecem riscos à vida, como também provocam interrupções no fornecimento de energia em residências, comércios, escolas e hospitais, além de impactar o trânsito local.

O que fazer em caso de acidente?

A Energisa possui em sua rede de distribuição com tecnologias de proteção, que desligam o fornecimento de energia, em caso de interferência nos cabos ou postes. Porém, a primeira atitude dos envolvidos em um acidente com poste deve ser garantir sua própria segurança. Motoristas, passageiros, pedestres e moradores da região devem ficar atentos à possibilidade de haver cabos energizados no chão ou em cima de veículos.

A Energisa recomenda que, sempre que possível, o condutor permaneça no veículo e acione imediatamente a Energisa, pois podem ter cabos sobre o veículo ou próximos, podendo ocasionar choque elétrico. O SAMU e o Corpo de Bombeiros também devem ser acionados.

Em caso de urgências envolvendo a rede elétrica, a Energisa deve ser avisada imediatamente para que os reparos sejam feitos de forma segura, por meio do 0800 083 0196.

« Voltar

INVESTIGAÇÃO

Bolsonaro se exalta ao ser intimado no hospital por oficial de justiça

INVESTIGAÇÃO

Fraude no INSS: como descobrir se você teve valores descontados

Veja também...

POLÊMICA

Entidades criticam Bolsonaro por divulgar vídeo ao ser intimado em UTI

BRIGA GRANDE

Cabo Gilberto ameaça Hugo Motta por não pautar urgência de PL da Anistia: 'vai custar caro'

NO SERTÃO

Hospital de Patos avança na ampliação do Pronto Socorro com nova área para pacientes graves