Compartilhe

Bebê de 6 meses morre em hospital e família pede investigação do caso

Por Wscom    Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024


Na madrugada desta quinta-feira (28), uma bebê de seis meses morreu no Complexo Pediátrico Arlinda Marques, em João Pessoa. A criança havia sido internada com sintomas gripais, mas o quadro evoluiu rapidamente, levando ao óbito. A família pediu uma investigação sobre as circunstâncias da morte.

De acordo com informações do pai, Giovane Araújo, em relato ao g1, a menina deu entrada na unidade de saúde no domingo (24), apresentando coriza e febre baixa. Na ocasião, uma médica teria atribuído os sintomas ao nascimento dos dentes, e a criança foi liberada após a febre ser controlada. Porém, na quarta-feira (27), a bebê voltou ao hospital devido à recorrência da febre.

Após ser atendida, às 17h, o estado da criança começou a piorar por volta das 18h, sendo encaminhada para a área vermelha do hospital. Durante a madrugada, à 1h desta quinta-feira, a família recebeu a notícia de que a bebê havia falecido.

O pai levanta a hipótese de uma possível reação alérgica aos medicamentos administrados, mas o hospital Arlinda Marques divulgou uma nota explicando a gravidade do caso. Segundo a instituição, a bebê apresentou um quadro sugestivo de pneumonia, com sintomas que se agravaram rapidamente, incluindo sangramentos no trato respiratório e gastrointestinal.

A unidade informou que a paciente passou por seis reavaliações médicas antes de ser encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar dos esforços para estabilizá-la, o quadro avançou de forma crítica, levando ao desfecho fatal.

Para esclarecer as causas, o corpo foi submetido a exames no Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Os resultados, que poderão identificar os fatores que levaram à morte, têm previsão de conclusão em até 30 dias.

O sepultamento da bebê está marcado para a manhã desta sexta-feira (29), em João Pessoa. A família espera respostas sobre o ocorrido.

« Voltar

SAÚDE

Teste do pezinho: 15 municípios na Paraíba não possuem sala de coleta

PERIGO TOTAL

Dez cães de rua atacam criança de 7 anos em Santa Terezinha

Veja também...

ELEIÇÃO

Governador de Alagoas recebe Hugo Motta para acordo na terra de Arthur Lira

INVESTIGAÇÃO

Bolsonaro pede clemência e implora que STF conceda anistia aos investigados pelo 8 de janeiro

TRÁGICO

Mulher de acidente com ônibus da Guanabara tem dois braços amputados