Um vigilante de uma escola estadual reagiu a uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (9), no bairro Santa Rosa, em Campina Grande, e baleou um dos suspeitos, que se identificou como aluno da instituição. O caso aconteceu por volta das 20h35 e foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o vigilante conversando com outro homem em frente à escola, quando dois suspeitos armados correm em direção aos dois. O vigilante reage rapidamente e dispara contra um dos assaltantes, que tenta fugir. Um dos suspeitos escapa e continua sendo procurado pela polícia. O outro, de 19 anos, foi atingido na região das nádegas.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem ferido confessou ser estudante da escola. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, no bairro das Malvinas. Segundo boletim divulgado pela unidade de saúde nesta quinta-feira (10), o jovem está consciente, orientado e com estado clínico estável, sendo atendido na sala vermelha do hospital.
A polícia informou que a dupla pretendia roubar a arma do vigilante para utilizá-la em outros crimes. No local, foram apreendidas uma faca e uma cápsula deflagrada de espingarda. O vigilante, que não ficou ferido, prestou depoimento na delegacia e foi liberado em seguida.
A Secretaria de Estado da Educação ainda não se manifestou sobre o caso.
« Voltar