Compartilhe

Inaugurações e shows marcam os 63 anos de Mãe d’Água nesta quinta (26)

Por Assessoria    Quinta-Feira, 26 de Dezembro de 2024


O município de Mãe d’Água, localizado na Paraíba, está em festa nesta quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, celebrando os 63 anos de sua Emancipação Política, conquistada pela Lei 2.686, sancionada em 1961 pelo então governador Pedro Moreno Gondim. Com uma programação rica e diversificada, o evento tem mobilizado autoridades, moradores e visitantes.

Manhã de inaugurações e entregas

A celebração começou cedo, com a tradicional Alvorada de Aniversário conduzida pela Filarmônica Municipal 26 de Dezembro, que percorreu as principais ruas da cidade. Em seguida, ocorreu a Solenidade de Hasteamento das Bandeiras e a entrega de importantes obras e melhorias para a população.

 

Entre os destaques estão a inauguração do novo Centro Comercial Antônio Raimundo de Lucena (Seu Pacífico), as praças Alírio Monteiro e José Alexandre Barros (Zé Barros), além de duas ambulâncias zero quilômetro, pavimentações em diversas ruas e a passagem molhada que liga Mãe d’Água ao município de Matureia.

O evento contou com a participação do prefeito Francisco Cirino, da primeira-dama Lúcia Nunes, do vice-prefeito Junior Tota, do prefeito eleito Dr. Jucélio Moura e sua esposa Dra. Iris, além de secretários municipais, vereadores e grande parte da população local.

 

À tarde, o destaque é a final do Campeonato Municipal “O Cachoeirão 2024”, às 15h30, entre as equipes Mãe D’Água e São José. Em seguida, às 18h, será realizada a tradicional partilha do bolo com a participação especial da Filarmônica 26 de Julho, de Patos.

 

A noite será marcada por shows musicais em praça pública. As atrações incluem Forró do Nosso JeitoToca do Vale e Cavaleiros do Forró, que prometem animar os moradores e visitantes. Confira o line-up:

  • Forró do Nosso Jeito - 21h
  • Toca do Vale - 23h30
  • Cavaleiros do Forró - 02h

 

Fundada por Leonardo Camboim no final do século XIX, a cidade surgiu como a Vila do Rapa, antes de ganhar o nome definitivo inspirado nos olhos d’água abundantes da região serrana. Com uma população de 3.583 habitantes (Censo 2022) e uma área de 228,676 km², Mãe d’Água tem grande potencial turístico, com suas belezas naturais, pinturas rupestres e espaços para esportes de aventura.

Entre os filhos ilustres da cidade está o poeta e repentista Romano da Mãe D’Água, que representa a riqueza cultural local.

A celebração marca o encerramento da gestão de Francisco Cirino e dá início à transição para o prefeito eleito, Dr. Jucélio Moura. O clima de harmonia entre as gestões reflete o desejo de continuidade nas ações voltadas ao desenvolvimento da cidade.

 

« Voltar

LUTO

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

TRÁGICO

]VÍDEOS] Incêndio atinge Mercado Público de Mangabeira, em João Pessoa

Veja também...

LIBERTADORES

LDU x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

LIBERTADORES

Fla e Inter abrem hoje rodada da Liberta para os sete times brasileiros

SEM NEGÓCIO

Tite recusa proposta do Corinthians por questões de saúde