Compartilhe

Patos oferece vantagens para quem quer quitar débitos com Município

Por Secom-Patos    Quinta-Feira, 27 de Março de 2025


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Receita, lançou o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS 2025, oferecendo condições especiais para que contribuintes regularizem seus débitos municipais. O programa abrange tributos como IPTU, ITBI, ISSQN, Preço Público e outros débitos, proporcionando descontos atrativos em juros e multas.

Com isso os contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas, que ainda não regularizaram sua situação fiscal junto ao município terão 180 dias para quitarem suas dívidas com até 100% de desconto sobre multas e juros, no caso de pagamento à vista.

Entre as pendências que podem ser pagas com este desconto estão o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), perdão de créditos vencidos e não pagos até 31 de dezembro de 2024 no valor de até R$ 540,00 reais por cadastro geral municipal do contribuinte e perdão de dívida sobre o preço público (mercados e praças) até R$ 2.000,00 reais mediante pagamento em cota única do ano 2025.

“São várias oportunidades que os contribuintes têm para se regularizar junto ao município. Então, procurem a Secretaria de Receita de Patos para ver em que perfil você se encaixa, contribuinte, para requerer os benefícios do REFIS. Lembrando que o REFIS tem uma data de início e de término”, destacou o secretário de Receita, Marcos Honorio.

O secretário ainda alerta aos contribuintes que o REFIS – Patos 2025 tem data de início e de fim. “Começou na terça-feira, 11 de março e termina dia 5 de setembro de 2025. Então, não deixe para a última hora para se regularizar junto ao Fisco Municipal”, lembrou.

Para participar o contribuinte deve procurar a Secretaria de Receita ou Patos Resolve para preenchimento de requerimento.

« Voltar

MUDANÇAS

Governo propõe pena maior para receptação de celulares roubados

SOLIDARIEDADE

Grupo Amigas Viva a Vida inaugura bazar solidário permanente

Veja também...

CUIDADO

Anvisa suspende interdição de pasta, mas mantém alerta

EXPECTATIVA

Receita Federal espera receber 496 mil declarações do IR na Paraíba

EM BRASÍLIA

Bolsonaristas usam projeto de anistia como 'moeda de troca'