Compartilhe

Prefeito diz que Câmara ‘só tem duas musas’ em posse de novos secretários

Por G1    Sábado, 4 de Janeiro de 2025


A Câmara Municipal de Marabá publicou uma nota nesta quinta-feira (2) repudiando as declarações do novo prefeito, Toni Cunha (PL). Segundo o Poder Legislativo Municipal, a postura do prefeito é sexista, desrespeitosa, machista e etarista.

A Prefeitura Municipal de Marabá informou ao g1 que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Segundo a nota da Câmara, ao dirigir a palavra à vereadora Priscila Veloso (PSD), que estava sentada junto com os secretários, Toni Cunha afirmou:

“Priscila Veloso, que tem um trabalho antigo na cidade de Marabá. Já foi vereadora, já esteve na Assistência Social até antes de ontem. Prazer tê-la conosco. Junto com a Maiana Stringari (PDT) são as duas ‘musas’ da Câmara Municipal”.

Ainda segundo a Câmara de Marabá, ao ser alertado que há quatro vereadoras e não apenas duas, referindo-se também às parlamentares Vanda Américo (União Brasil), de 66 anos, e Cristina Mutran (MDB) de 68 anos, o prefeito respondeu:

“Quatro não, é duas só. Não exagera! Sou sincero. Não é quatro não, só tem duas. Com todo o respeito, eu sou sincero”, disse Toni Cunha.

As declarações de Toni Cunha (PL) ocorreram durante a cerimônia de posse dos novos secretários municipais, no teatro Eduardo Abdelnor, Folha 16, Nova Marabá.

A Câmara Municipal afirmou que “essa postura, além de sexista, desrespeitosa e machista, é etarista e não condiz com o comportamento esperado de um gestor público.

“Tais declarações desrespeitam as mulheres que compõem o Legislativo e promovem um ambiente de desarmonia entre os poderes”, disse a nota da Câmara.

« Voltar

NO SERTÃO

Tide Eduardo diz que tem a missão de aproximar mais a Câmara de Patos do povo

NO SERTÃO

Rosângela Tenena toma posse como primeira prefeita de Passagem

Veja também...

NO SERTÃO

Produtor de locação da série Cangaço Novo participa em Patos do Sertão HQ

ELEIÇÕES 2026

Adriano Galdino afirma que sua candidatura pode unir João e Ricardo

POLÊMICA

Ex-artista gospel Jotta A, cantora Ella celebra cirurgia de redesignação sexual