Compartilhe

Prefeito diz que Câmara ‘só tem duas musas’ em posse de novos secretários

Por G1    Sábado, 4 de Janeiro de 2025


A Câmara Municipal de Marabá publicou uma nota nesta quinta-feira (2) repudiando as declarações do novo prefeito, Toni Cunha (PL). Segundo o Poder Legislativo Municipal, a postura do prefeito é sexista, desrespeitosa, machista e etarista.

A Prefeitura Municipal de Marabá informou ao g1 que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Segundo a nota da Câmara, ao dirigir a palavra à vereadora Priscila Veloso (PSD), que estava sentada junto com os secretários, Toni Cunha afirmou:

“Priscila Veloso, que tem um trabalho antigo na cidade de Marabá. Já foi vereadora, já esteve na Assistência Social até antes de ontem. Prazer tê-la conosco. Junto com a Maiana Stringari (PDT) são as duas ‘musas’ da Câmara Municipal”.

Ainda segundo a Câmara de Marabá, ao ser alertado que há quatro vereadoras e não apenas duas, referindo-se também às parlamentares Vanda Américo (União Brasil), de 66 anos, e Cristina Mutran (MDB) de 68 anos, o prefeito respondeu:

“Quatro não, é duas só. Não exagera! Sou sincero. Não é quatro não, só tem duas. Com todo o respeito, eu sou sincero”, disse Toni Cunha.

As declarações de Toni Cunha (PL) ocorreram durante a cerimônia de posse dos novos secretários municipais, no teatro Eduardo Abdelnor, Folha 16, Nova Marabá.

A Câmara Municipal afirmou que “essa postura, além de sexista, desrespeitosa e machista, é etarista e não condiz com o comportamento esperado de um gestor público.

“Tais declarações desrespeitam as mulheres que compõem o Legislativo e promovem um ambiente de desarmonia entre os poderes”, disse a nota da Câmara.

« Voltar

LUTO

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

TRÁGICO

]VÍDEOS] Incêndio atinge Mercado Público de Mangabeira, em João Pessoa

Veja também...

TRÁGICO

Caminhoneiro de Piancó e piloto morrem em queda de girocóptero no RN

LUTO

Morte de Francisco comove Hugo Motta: ‘Poucos líderes foram tão marcantes’

NO SERTÃO

Pombal firma acordo com MPT após denúncia de condições precárias em alojamento