Compartilhe

Prática de exercícios físicos regulares ajuda a prevenir doenças emocionais

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 1 de Novembro de 2024


A preocupação com a saúde mental tem ganhado grande destaque recentemente, considerando a importância do bem-estar para o cotidiano. Dentre os maiores desafios para a saúde mental dos últimos tempos estão a depressão e ansiedade, além do estresse e insônia. Para lidar com estes problemas, além do tratamento especializado com profissionais de psicologia e psiquiatria, a prática de exercícios físicos é muito recomendada.

Além de promover a sensação de bem-estar, permitir a interação social, possibilitar o relaxamento do corpo e a diminuição do estresse, o exercício físico também ajuda a regular hormônios, como a endorfina. A liberação de endorfina auxilia ainda no aumento da capacidade produtiva e intelectual.

Os exercícios físicos ajudam ainda a melhorar a autoestima. Quando se busca uma atividade coletiva, os benefícios para a saúde mental também abarcam o estímulo de habilidades sociais.

Para conseguir benefícios para a saúde mental através dos exercícios físicos, é essencial que se mantenha a constância e prática regular. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a prática de, pelo menos, 150 minutos de atividades físicas por semana.

« Voltar

INVESTIGAÇÃO

Fraude no INSS: como descobrir se você teve valores descontados

SAÚDE

O que acontece se você parar de comer açúcar por um mês?

Veja também...

INVESTIGAÇÃO

Bolsonaro se exalta ao ser intimado no hospital por oficial de justiça

INVESTIGAÇÃO

INSS: como cancelar desconto em aposentadorias e pensões

INVESTIGAÇÃO

Fraude no INSS: como descobrir se você teve valores descontados