Compartilhe

Hospital atende 14 vítimas de acidente com moto em Patos em dois dias

Por Secom-PB    Terça-Feira, 1 de Abril de 2025


O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, unidade da rede de saúde do Governo da Paraíba, registrou 272 atendimentos na urgência e emergência entre a noite de sexta-feira (28) e a meia-noite do domingo (30). Entre os casos atendidos, estavam vítimas de sinistros de trânsito, além de pacientes com diversas outras demandas clínicas e cirúrgicas.

Durante o período, a unidade também realizou 25 cirurgias, sendo 19 eletivas e seis de urgência. Os procedimentos incluíram 16 cirurgias oncológicas, cinco ortopédicas, duas de cirurgia geral, uma vascular e uma urológica.

Na sexta-feira (28), 87 pacientes procuraram atendimento na unidade. No sábado (29), esse número foi de 91, e no domingo (30), mais 94 pessoas buscaram assistência médica. Do total de atendimentos, 37 pacientes precisaram permanecer internados para observação e continuidade do tratamento.

As principais queixas registradas foram dores (60 casos), quedas (27 ocorrências) e sinistros de trânsito (18 vítimas). Entre os casos de trânsito, 16 envolveram motocicletas e dois foram atropelamentos. O hospital também atendeu sete pacientes com mal-estar, quatro vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) e dois pacientes com infarto agudo do miocárdio (IAM).

Das 18 vítimas de sinistros de trânsito, 14 eram de Patos, enquanto as demais foram encaminhadas de Desterro, Emas, Santa Teresinha e São Mamede. Apenas um dos acidentados precisou permanecer internado para acompanhamento médico.

« Voltar

LIMPEZA

Seinfra intensifica serviços de limpeza em áreas públicas de Patos

LIMPEZA

Veja o cronograma completo de coleta de lixo nos bairros de Patos

Veja também...

CULTURAL

3º BPM realiza solenidade de abertura do Projeto Primeiros Acordes

NO SERTÃO

Prefeito de Patos se reúne com secretários e Collab Criative para os preparativos do São João

DIREITOS

Dia Mundial do Autismo: veja os principais direitos garantidos por lei às pessoas com TEA