Compartilhe

Mulher leva coroa de flores a Lula, xinga PF de 'macaco' e é presa

Por G1    Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2024


Uma mulher que levou uma coroa de flores para a casa do presidente Lula (PT) em São Paulo foi detida nesta quarta-feira (18) por xingar de macaco um agente da Polícia Federal.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a pensionista militar do Exército Maria Cristina de Araújo Rocha, de 76 anos, chegou ao local na tarde desta quinta-feira e tentou deixar a coroa de flores em frente à casa do presidente, que estava no imóvel.

Segundo a CBN, a ação foi inibida pelos agentes de segurança da Presidência, que retiraram o material da calçada, e a impediram de sair do local até que prestasse informações.

Maria, então, volta para o carro e grita para um agente da PF: "eu não vou fugir seu macaco".

A mulher foi detida por injúria racial, que é o ato de ofender alguém em razão de sua cor, raça, etnia ou nacionalidade. A pena é de 2 a 5 anos e multa. O blog ainda não fez contato com a defesa dela.

O carro dela, que tinha cartazes com ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi apreendido para passar por perícia.

Lula estava em São Paulo em razão de uma cirurgia de emergência na cabeça decorrente do tombo no banheiro ocorrido em outubro. O presidente teve alta no domingo (15), mas foi aconselhado a adiar o retorno a Brasília para se recuperar. Ele foi liberado nesta quinta (19) para fazer a viagem.

Momento em que mulher é presa após xingar agente da PF de macaco em frente à casa do Lula

« Voltar

NA PARAÍBA

Policiais militares acusados de cultivar maconha são presos em operação da Draco

NA PARAÍBA

Jovem encontra vídeos de abuso da irmã de 12 anos ao consertar celular, e padrasto é preso

Veja também...

MUDANÇAS

Câmara aprova PEC do corte de gastos com mudanças no abono

NO MERCADO

Vasco tem conversas avançadas para contratar técnico Fábio Carille

MAIS DINHEIRO

Vereadores de Patos aprovam verba indenizatória de R$ 5 mil mensais para cada parlamentar