Compartilhe

[VEJA TUDO] PM mata motoboy de app em PE e é espancado na rua

Por G1 PE    Segunda-Feira, 2 de Dezembro de 2024


O policial militar que matou com um tiro um motociclista de aplicativo no meio de uma rua em Camaragibe, no Grande Recife, foi espancado por moradores ao tentar fugir depois do crime. Imagens enviadas à TV Globo mostram o PM sendo agredido antes de ser detido pela polícia (veja vídeo acima).

Imagem do WhatsApp de 2024-1) 15.11.59_0982f0b6

O caso aconteceu no domingo (1º), em frente a um condomínio residencial na Rua Barão de São Francisco. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o PM atirou contra Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, que morreu no local. O atirador foi identificado como Venilson Cândido da Silva, de 50 anos. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.

PM que matou motociclista de aplicativo foi espancado após o crime — Foto: Reprodução/TV Globo

PM que matou motociclista de aplicativo foi espancado após o crime — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo testemunhas, após matar o trabalhador, o PM entrou no condomínio e, minutos depois, foi visto saindo do prédio. De acordo com os relatos, ele seguiu para uma parada de ônibus e entrou em um coletivo para fugir, mas foi reconhecido.

Imagens gravadas por uma câmera de celular mostram o policial deitado no chão entre dezenas de pessoas, ao lado de um ônibus. No meio da confusão, é possível ouvir um homem gritando: "Matou o cara!". Em seguida, um dos agentes da Polícia Militar que atuavam na ocorrência levanta Venilson e o leva para uma viatura.

Nesse momento, um outro homem, de camisa preta, usa um capacete para bater várias vezes na cabeça de Venilson, que foi colocado pelo agente na mala da viatura. Conforme a Secretaria de Defesa Social (SDS), o policial foi encaminhado para um hospital. Como o nome da unidade hospitalar para onde ele foi levado não foi informado, não foi possível saber o estado de saúde do PM.

 

Crime filmado

Motociclista é morto com tiro disparado por PM após corrida em Camaragibe, no Grande Recife

Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o g1 teve acesso, testemunhas do crime contaram à polícia que houve uma discussão no final de uma corrida de mototáxi, que levou o PM a atirar no motociclista (veja vídeo acima). Não há informações sobre o que motivou a discussão entre Venilson e Thiago.

As imagens do crime, gravadas por uma câmera de segurança, mostram quando:

 

  • O motociclista para o veículo em frente a um condomínio residencial e o policial militar desce da garupa;
  • Os dois começam a discutir, e o motociclista também desce da moto;
  • Durante o bate-boca, o motociclista empurra o policial, que anda para trás em direção ao portão do prédio e puxa a arma;
  • O PM atira no peito da vítima, que cai no chão;
  • O atirador pega um objeto que tinha caído no chão e anda em direção ao condomínio;
  • Ele volta e deixa o capacete que usava junto do motociclista, que permanece deitado no meio da rua;
  • O criminoso guarda a arma e entra no condomínio.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o policial foi autuado em flagrante por homicídio, e o caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios. A SDS afirmou também que o PM vai responder a um processo administrativo, que pode resultar em expulsão da Polícia Militar.

 

Manifestação por justiça

Para pedir justiça pela morte de Thiago Fernandes Bezerra, um grupo de moradores fez um protesto nesta segunda-feira (2), na Avenida Belmino Correia, uma das principais vias de Camaragibe, que liga o município ao Recife.

Os manifestantes se reuniram no bairro do Timbi e interditaram os dois sentidos da pista, queimando pneus e entulhos. O ato acabou por volta das 8h.

« Voltar

TRÁGICO

Caminhão carregado de cocos tomba na BR-230 em Sousa

NO SERTÃO

Homem é morto dentro de casa em Piancó; PM prende dois dos envolvidos no crime

Veja também...

MERCADO

Marinakis e mais três: Vasco conversa com interessados na compra da SAF

GULOSA

Simone Mendes elogia e se esbalda em galinha caipira servida em Uiraúna-PB

NEGATIVA

Governo nega que vai ter 13º do Bolsa Família