Na noite desse sábado, 11 de janeiro, por volta das 22h45, as guarnições da 1ª Cia/3º BPM foram acionados para atender a uma solicitação do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para averiguar uma ocorrência de ameaça no bairro Liberdade, em Patos-PB.
No local, constatou-se que um homem, aparentemente embriagado e sob efeito de entorpecentes, ameaçava a esposa e seus dois filhos menores com uma arma de fogo. Durante a abordagem, o indivíduo apresentou sinais de surto psicótico, mas colaborou ao colocar a arma no chão ao perceber a presença policial. Foram apreendidos um revólver calibre .38, seis munições intactas, uma pequena quantidade de substância análoga à maconha e uma balança de precisão. Quando consultado os dados da arma, verificou-se que não possuía o devido registro.
Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos-PB, onde foram apresentados à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.