A polícia está à procura de uma dupla de rapazes que são os principais suspeitos de assassinar de forma cruel e bastante violenta o idoso Jerônimo Roxino Neto, de 75 anos, que foi encontrado morto na noite do último sábado, 23 de novembro, em uma residência na Rua Pedro Eulâmpio da Silva, no bairro São Bentinho, em São Bento, Sertão da Paraíba.
Após o crime, os dois foram vistos na moto do idoso e posteriormente, na fuga, acabaram se envolvendo um acidente a caminho de Paulista onde bateram em um veículo de passeio.
Imagens capturadas por populares mostram um deles com uma mochila após o acidente.
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo do idoso estava debaixo de uma cama e apresentava sinais de violência. Após a constatação do óbito, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras para exames cadavéricos que devem determinar a causa exata da morte.
Testemunhas informaram que a casa onde o corpo foi encontrado era habitada por dois jovens, sendo um deles menor de idade. Os dois são oriundos do estado da Bahia e, segundo relatos, recebiam frequentemente visitas do idoso, que levava comida para eles.
Informações preliminares indicam que os suspeitos foram vistos transitando na motocicleta da vítima logo após o crime. A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de localizá-los, mas, até o momento, não houve êxito.
Nas redes sociais, um sobrinho de seu Jerônimo Roxinó postou:
“Em luto pela morte "covarde, absurda" de nosso tio Jerônimo, ocorrida ontem, em São Bento. Homem íntegro, trabalhador, pai de família exemplar, ao ajudar 2 rapazes que estavam numa casa abandonada, em suposta situação de "penúria", se aproveitaram da bondade dele, o mataram cruelmente, levando a moto dele em seguida. Há menos de 45 dias perdemos um primo (Vandenilson), vítima também da violência descabida, movida pela ambição. Rezemos pelas famílias enlutadas. Quando alguém querido de uma família morre, com ela "morrem muitas pessoas", atingidas pela tragédia. A oração nos fortalece, a certeza de "Jesus é o poder que ressuscita"! Nossa Senhora das Dores interceda pela família enlutada.
Saudade é o amor que fica!!
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que trabalha para identificar as motivações do crime e capturar os suspeitos. A população pode colaborar com informações que ajudem nas investigações, entrando em contato com as autoridades através do 190 ou do Disque Denúncia 197.
« Voltar