A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos agiu rapidamente e conseguiu chegar ao autor do primeiro homicídio do ano na cidade de Patos, que vitimou Vandilson Joaquim da Silva, de 26 anos na noite desta quarta-feira (01). O adolescente de iniciais A.G.S.A., de 17 anos, foi apreendido e confessou o crime ocorrido na Rua Poeta José Monteiro, no bairro do Jatobá, próximo à UPA João Bosco de Araújo.
Vandilson que era natural de Taperoá, estava sentado na calçada de uma residência, aguardando um familiar, quando foi surpreendido pelo adolescente, que se aproximou a pé e efetuou disparos à queima-roupa. A vítima foi atingida na cabeça e morreu no local.
O delegado Edson Pedrosa revelou que o adolescente confessou o crime. Em sua defesa, ele alegou que agiu para proteger uma criança que, segundo ele, estava sendo agredida pela vítima momentos antes do assassinato.
Edson Pedroza ainda revelou que a vítima usava tornozeleira eletrônica já que estava em liberdade condicional tendo deixado o sistema prisional há cerca de três meses. Ele respondia processos por tráfico e furto nas comarcas de Itaporanga e Taperoá.
Seguindo as investigações logo após o crime, a DHE chegou logo através das diligências na identificação e apreensão do adolescente acusado.
Ele foi conduzido à delegacia e ouvido na presença da mãe, ficando à disposição da Justiça.
O delegado destacou que será representada pela sua internação para que responda as medidas socioeducativas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O delegado Edson Pedrosa ressaltou a agilidade e o empenho das equipes da DHE na elucidação do caso e destacou a importância da colaboração da comunidade na resolução de crimes. O caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes que motivaram o ato.
« Voltar