Compartilhe

Advogado de Patos é denunciado por difamar e ameaçar a ex-namorada advogada em grupo de WhatsApp

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Patosonline    Sexta-Feira, 9 de Agosto de 2024


A Delegacia Especializada da Mulher em Patos, no interior da Paraíba, abriu investigação para apurar a conduta de um advogado da cidade que teria difamado e ameaçado a ex-namorada, também advogada, em um grupo de WhatsApp da categoria. A informação foi confirmada pela delegada Sílvia Alencar que revelou que a denúncia chegou ao seu conhecimento nesta quarta-feira (07).

O relacionamento dos dois havia terminado há mais de um ano, segundo revelou a delegada, tendo a advogada entrado em outro relacionamento. No entanto, o advogado aproveitou-se de conversas com colegas no grupo de WhatsApp oficial da OAB de Patos e passou a ofender, difamar, ameaçar e expor a ex-namorada.

Na manhã de ontem (07), a vítima procurou a Delegacia da Mulher e registrou o caso. Foi expedida uma medida protetiva, além da representação criminal pelos crimes de difamação e ameaça. Por estar no prazo para a prisão em flagrante, a equipe da Polícia Civil diligenciou nos endereços do agressor, mas ele não foi localizado.

"Estamos diante de mais um caso lamentável, praticado por uma pessoa que, em tese, teria todo o conhecimento relativo à parte criminal e à Lei Maria da Penha, bem como das consequências do descumprimento dessas ordens de respeito e consideração com as pessoas, o que nos chama bastante atenção. O inconformismo com o término da relação, com a situação de que aquela pessoa já está em outro relacionamento, vem atormentando mulheres de uma forma geral. E, como não é de se espantar, esse agressor também não se apresentou, não foi encontrado, o que é muito comum; a covardia dos crimes de violência doméstica tem esse retrato do agressor, que não tem a coragem e dignidade de responder imediatamente pelos seus atos", disse a delegada Silvia.

A delegada também pediu a colaboração da população com informações que possam ajudar na localização do advogado.

Sílvia não informou os nomes dos advogados. Colegas pedem que a OAB Patos abra uma sindicância interna para apurar a conduta do advogado.

Ela destacou que a Delegacia da Mulher se encontra à disposição de toda e qualquer pessoa que precise e sinta a necessidade de se livrar do ciclo da violência doméstica.

« Voltar

FLAGRANTE

Polícias Civil e Militar encontram plantação com mais de 60 mil pés de maconha em Malta

NA CAPITAL

Pastor acusado de estupros morre após passar mal em presídio

Veja também...

DISPUTA

Podemos anuncia apoio à candidatura de Hugo Motta para presidência da Câmara Federal

SOLIDARIEDADE

Projeto de Mulher para Mulher chega a sua 4ª edição em Patos doando de kits de higiene para mulheres

DISPUTA

Bolsonaro afirma que não decidirá se PL apoiará Hugo Motta ou não na disputa na Câmara