Um homem identificado como José Lucena Simão, mais conhecido como "Nego Zé", de 47 anos, foi encontrado morto às margens da BR-361, entre Patos e Santa Terezinha-PB, próximo à entrada da Fazenda Nova Cachoeira, com marcas de tiros, na tarde desta terça-feira, 14 de janeiro, por volta das 15h.
A vítima trafegava em uma motocicleta Honda CG de cor vermelha no sentido Patos-Santa Terezinha onde na altura do quilômetro 19, pouco antes da Ponte do Sítio São Gonçalo, ele tombou. Inicialmente, suspeitava-se de um acidente de trânsito, pois a motocicleta de José saiu da pista e caiu em uma área de mata.
Ao atender a ocorrência, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou que ele apresentava marcas de tiros no corpo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM), a motocicleta foi encontrada a cerca de 50 metros de distância do corpo.
Testemunhas relataram que a vítima teria sido perseguida por criminosos e que pelo menos quatro disparos de arma de fogo foram efetuados.
A Polícia Militar informou que José Lucena tinha antecedentes criminais e respondia a processos por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha. Ele também já havia sido preso por lesão corporal e resistência à prisão.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e o corpo foi removido pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) de Patos.
A Polícia Civil está investigando o caso para identificar os autores e a motivação do crime. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.
« Voltar