A Polícia Federal deflagrou hoje a operação “Rebote,” voltada ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, com alvos também no estado da Paraíba. As investigações, que se iniciaram com o monitoramento de um suspeito atuante na região do Cariri cearense, revelaram uma complexa rede criminosa após o assassinato do investigado em Recife, Pernambuco.
Os suspeitos de tráfico de drogas movimentaram mais de R$ 77 milhões em operações financeiras e aquisições de bens.
O homicídio do traficante, ocorrido em frente a uma academia, ampliou o escopo da operação e levou a Polícia Federal a identificar novos líderes na organização, que assumiram o controle das atividades criminosas. Com foco nos envolvidos, a operação conta com mais de 125 agentes federais, além de equipes de intervenção tática, para garantir a segurança no cumprimento das ordens judiciais.
Na Paraíba e em outros estados como Ceará, Pernambuco e São Paulo, foram expedidos 28 mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao grupo criminoso. A operação também busca o sequestro de postos de combustíveis e a apreensão de bens de alto valor e dinheiro relacionados à organização, visando a desarticulação de seu fluxo financeiro.
Os suspeitos presos enfrentam acusações de tráfico de drogas, com pena que pode chegar a 15 anos de prisão.
« Voltar