Compartilhe

Polícia Federal prende dois com 21 tabletes de maconha e por comprar notas falsas de dinheiro na Paraíba

Por Lucas Isidio - Click PB    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024


A Polícia Federal prendeu em Petrolina, no estado de Pernambuco, um homem investigado por compra de moeda falsa e flagrado com drogas, nesta quarta-feira (13). A PF já havia interceptado uma encomenda remetida a ele no município de Boqueirão, no Cariri da Paraíba, em julho deste ano. A ação foi executada no âmbito da Operação Chasque, deflagrada hoje, com o objetivo de combater o crime de aquisição e distribuição de moeda falsa na Paraíba.

A Polícia Federal apreendeu uma encomenda remetida pelos Correios contendo vinte cédulas de R$ 50 falsificadas, que tinha como destino uma casa no Bairro Novo, em Boqueirão. Após investigações, a PF cumpriu, hoje, um mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Federal de Campina Grande, em Petrolina, local onde o suspeito de adquirir as cédulas falsas está morando atualmente.

O homem e a companheira dele foram presos em flagrante por tráfico de drogas, já que os policiais federais encontraram, no momento da busca e apreensão, 21 tabletes de maconha na residência.

Além do crime de tráfico de drogas, o investigado também poderá responder pelo delito de aquisição de moeda falsa (art. 289, §1º, do Código Penal) com pena que pode chegar a 12 anos de prisão, além de multa.

Segundo a Polícia Federal, a operação foi denominada de “Chasque”, pois significa “mensageiro”. “Chasque” era a pessoa que prestava o serviço de correio durante o Império Inca, fazendo referência ao modo como o delito investigado foi praticado, utilizando-se do serviço dos Correios.

policia federal, apreensão, drogas
Apreensão de drogas com investigado por compra de notas falsas – Foto: Polícia Federal/Divulgação
« Voltar

NA PARAÍBA

Quinto suspeito de assassinar empresário em São Bento é preso em shopping de João Pessoa

FLAGRANTE

Polícia fecha boca de fumo e prende três em Coremas

Veja também...

DESTAQUE

Patos é premiada no projeto MPT na Escola; quatro alunas da Rede Municipal são contempladas

NO SERTÃO

Iluminação pública ligando o Corpo de Bombeiros até o Luar de Angelita em Patos está sendo implantada

NO SERTÃO

Polícia Militar prende suspeitos de homicídio em São Bento