Compartilhe

Quinto suspeito de assassinar empresário em São Bento é preso em shopping de João Pessoa

Por Wscom    Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2024


A Polícia Civil da Paraíba prendeu na noite desta quarta-feira (13) o quinto suspeito envolvido no assassinato do empresário Valdenilson Dantas de Oliveira, de 49 anos, ocorrido em 9 de outubro em São Bento, no Sertão do estado. O homem de 23 anos foi detido em um shopping no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, durante operação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Unintelpol/PCPB.

De acordo com as investigações, o suspeito é natural do Rio Grande do Norte e fugiu para seu estado natal logo após o crime. Recentemente, retornou à Paraíba e passou a viver escondido na capital, onde foi localizado e preso pela polícia.

Valdenilson Dantas era conhecido em São Bento por ser proprietário de academias de ginástica, restaurantes e uma casa de apostas. Ele foi assassinado a tiros enquanto estava em uma lanchonete em frente à igreja matriz da cidade. Durante o ataque, uma funcionária do estabelecimento também foi atingida nas pernas, mas sobreviveu.

O principal suspeito do crime, Rafael Silva Cavalcanti, conhecido como “Rafinha Banana”, já havia sido preso em 17 de outubro em São Paulo. Ele era sócio da vítima e foi candidato a vice-prefeito de São Bento nas últimas eleições. Ao todo, cinco pessoas foram presas por envolvimento no homicídio.

A Polícia Civil informou que concederá uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (14) para fornecer mais detalhes sobre as prisões e os desdobramentos das investigações.

« Voltar

NA PARAÍBA

Polícia Federal prende dois com 21 tabletes de maconha e por comprar notas falsas de dinheiro na Paraíba

FLAGRANTE

Polícia fecha boca de fumo e prende três em Coremas

Veja também...

DESTAQUE

Patos é premiada no projeto MPT na Escola; quatro alunas da Rede Municipal são contempladas

NO SERTÃO

Iluminação pública ligando o Corpo de Bombeiros até o Luar de Angelita em Patos está sendo implantada

NO SERTÃO

Polícia Militar prende suspeitos de homicídio em São Bento