Compartilhe

Operação da PRF e Polícia Civil mira quadrilha que atacava bancos e carros-fortes na Paraíba

Por Vicente Conserva 40 graus com Assessoria    Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024


Uma operação conjunta das polícias Civil (PC) e Rodoviária Federal (PRF) foi deflagrada nesta quinta-feira (28) na Paraíba para desarticular uma quadrilha especializada em ataques a bancos e carros-fortes. A ação, denominada Rastro do Cangaço, ocorre simultaneamente nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Goiás e no Distrito Federal.

O objetivo da operação é cumprir 23 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, os agentes buscam desarticular uma organização criminosa responsável por ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores em vários estados brasileiros.

A Operação Rastro do Cangaço é articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), no âmbito da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).

A ação conjunta é liderada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba, em parceria com a PRF. A iniciativa conta com a colaboração de diversas forças policiais estaduais, incluindo as polícias Civil e Militar dos estados envolvidos, além de apoio técnico e operacional da Unintelpol e de unidades especializadas de inteligência.

As autoridades informaram que os resultados detalhados da operação serão divulgados pela Polícia Civil da Paraíba e pela PRF ao longo do dia.

« Voltar

FLAGRANTE

Fugitivo é ferido nas nádegas em ação do GOE em Patos

INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga ligação de autor de atentado em Brasília com políticos

Veja também...

EM BRASÍLIA

Prefeito Toinho Macedo cumpre agenda na Capital Federal

DESENVOLVIMENTO

Comitiva de São José do Bonfim participa da 20° Edição do Rural Tur, em Currais Novos-RN

NA PARAÍBA

PF deflagra operação contra fraudes em licitações em realização de concursos públicos