Afonso Medeiros da Silva, 25 anos, foi encontrado morto e enforcado na cela da Delegacia da Central de Polícia de Civil de Patos, na manhã deste domingo (30). Ele havia sido preso na noite deste sábado, após ser acusado de assaltar a Farmácia Santa Maria, localizada na esquina da Rua Bossuet Wanderley com a Avenida Sólon de Lucena, no Centro de Patos-PB.
O jovem que residia na Rua José Roosevelt Gomes, 312, no bairro Jatobá, Zona Sul da cidade, foi encontrado morto na cela pela manhã com sinais de suicídio. A sua cueca estava enrolada em eu pescoço.
O fato foi confirmado pelo delegado de Plantão, Ronis Feitosa, que informou ainda que Afonso Medeiros de fato estava enforcado com a própria cueca.
Segundo Ronis, o caso foi comunicado ao delegado Seccional e ao Instituto de Polícia Científica para que os peritos fizessem a perícia no local.
O CRIME
A Polícia Militar informou que Afonso entrou na farmácia desarmado e anunciou o assalto, não sendo informado ainda o que ele teria levado. O crime aconteceu por volta das 20h40.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu capturar o bandido poucos minutos depois ainda nas proximidades do Centro.
Afonso também era suspeito do assalto ocorrido ao Restaurante Popular e a uma padaria, ambos no Bairro Jatobá, em Patos.
Afonso foi levado para Central de Polícia Civil em Patos, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Horas depois, o incidente aconteceu.
MEDIDAS DA POLÍCIA
O delgado revelou que foi instaurado tanto um inquérito pelo roubo como para apurar a sua morte.
Após isso, o corpo do jovem foi encaminhado para o NUMOL de Patos para realização de exames, e depois será entregue aos familiares.
Dona Francisca, tia do jovem, disse que estava no GEMOL de Patos, aguardando a liberação do corpo jovem. A mesma disse que foi informada de que o corpo dele teria sido encontrado enforcado.
« Voltar