Um ataque covarde de criminosos na noite desta terça-feira (29), por volta das 21h20, na Travessa Sebastião Monteiro, nas imediações da Rua Renan Ayres, próximo à Creche Daniele Medeiros, no bairro Monte Castelo, localizado na Zona Sul de Patos, deixou uma criança morta e um jovem gravemente ferido.
Várias pessoas estavam na calçada de uma residência quando bandidos armados passaram em um veículo branco, segundo informações preliminares de populares, e abriram fogo.
Uma criança de 6 anos, identificada como Aylla Evelly Félix dos Santos, foi atingida e morreu no local. Já o jovem, identificado como João Pedro, de 17 anos, que estava bem ao seu lado, também foi alvejado pelos disparos e ficou agonizando no local.
Até o momento há informações exatas de quantas pessoas estavam na calçada no momento da ação e a quem seriam destinados os disparos.
A criança morreu antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Já João Pedro, com ferimentos em várias partes do corpo, foi socorrido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos em estado grave.
Até o momento ninguém sabe quem seria o alvo da ação covarde dos criminosos que não respeitaram nem a presença de inocentes no local.
Viaturas da Polícia Militar chegaram ao local logo em seguida, mas mesmo com as diligências na região não conseguiram localizar os autores.
A cena do crime foi isolada num perímetro maior para que a Polícia Científica pudesse encontrar vestígios de projeteis no local.
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) já abriu investigação. Policiais civis iniciaram as diligências.
Com esta morte, subiu para 19 o número de homicídios praticados em 2024 na cidade de Patos.
A garotinha era aluna da Creche Santina de Gelo, no Jatobá, que lamentou em nota a sua morte.
« Voltar