A madrugada desta quarta-feira (30), seguiu sendo sangrenta na cidade de Patos assim como na noite anterior. Um ataque a tiros a um grupo de jovens que seguiam na calçada de uma loja de material de construção na Rua do Prado, no bairro Santo Antônio, prédio da antiga Campal, aqui em Patos, deixou um saldo de pelo menos dois jovens gravemente feridos.
Era por volta das 2h30 quando quatro homens que caminhavam pela calçada foram alvos de disparo de arma de fogo, quando de outro grupo armado se aproximou dos jovens e começou a atirar. Eles estariam em um veículo.
Foram vários disparos, não se sabe ao certo quantos. Dois dos rapazes, um de nome Romário Ferreira Roque, sofreu múltiplos disparos que atingiram a cabeça, pescoço, tórax e perna.
Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Patos. A informação é que seu estado de saúde é crítico.
O outro atingido pelos disparos foi Jorge Thiago Gonçalves que sofreu tiros no antebraço e no quadril. Ele foi atendido no local pelo Samu e depois encaminhado para o referido hospital. As informações são de que ele já recebeu alta.
Os outros dois rapazes conseguiram escapar e ninguém sabe o paradeiro. As marcas de tiros e muito sangue ficaram espalhadas no local.
A polícia agora investiga a motivação do crime.
Segundo informações reservadas da Polícia Militar, não está descartada a ligação com o crime da noite anterior quando uma criança de 6 anos foi morta e um adolescente ficou ferido.
A polícia suspeita que as ações façam parte da guerra por controle de território entre a Liberdade e a Zona Sul.
« Voltar