Compartilhe

Caminhão carregado de grãos tomba na Serra de Teixeira

Por Redação 40 Graus com Jornal Patoense    Segunda-Feira, 6 de Janeiro de 2025


A PB-262, no trecho da Serra de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, foi palco de mais um acidente grave na madrugada desta segunda-feira (6). Um caminhão carregado com grãos de soja e milho, modelo Mercedes Benz L1620, de cor Prata, tombou na curva conhecida como "Apertado da Hora".

O caminhão seguia de São José do Egito-PE com destino a Patos, quando o motorista perdeu o controle do veículo durante a descida da serra.

Ele relatou que os freios deixaram de funcionar ao se aproximar do trecho crítico, o que resultou no tombamento.

O acidente provocou o derramamento de óleo na pista e deixou uma faixa da via obstruída pela carga espalhada. Equipes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas para realizar a limpeza da pista e evitar novos incidentes.

Imagem do WhatsApp de 2025-01-6.13.08_9aff917b

Apesar da gravidade do acidente, o condutor sofreu apenas escoriações leves e recebeu atendimento no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo o Capitão Ozivam, comandante da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTRAN), acidentes desse tipo são recorrentes na Serra do Teixeira devido ao uso inadequado do sistema de frenagem pelos motoristas.

"Os caminhoneiros, mesmo podendo utilizar o freio motor, não o fazem. Desde o início da descida da serra, utilizam apenas o freio convencional, que acaba superaquecendo e tornando-se ineficiente", explicou o oficial.

A operação de destombamento do caminhão e a liberação completa da pista estavam previstas para a manhã desta segunda-feira (6).

« Voltar

MISTÉRIO

Homem é assassinado na BR-361 a bordo de uma moto próximo a Patos

TRÁGICO

[VÍDEO] Carro capota na Serra do Teixeira após colidir com barreira

Veja também...

REVELAÇÃO

Profecia de Isaías é lembrada após cair neve no deserto

POLÊMICA

Jovens evangélicos defendem intervalos bíblicos e reforçam apoio à liberdade religiosa

POLÊMICA

Evangélicos e católicos apontam erro do papa Francisco no universalismo