Compartilhe

Justiça revoga prisão de ex-prefeito de Vista Serrana e população comemora nas ruas

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 3 de Abril de 2025


A Justiça da Paraíba revogou, na quarta-feira (2), a prisão do ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia Nóbrega, suspeito de usar recursos públicos para financiar uma plantação de mais de 60 mil pés de maconha na zona rural de Malta, no Sertão do estado. A decisão foi assinada pelo juiz Sávio José de Amorim Santos, da 5ª Vara Regional das Garantias do Sertão.

Sérgio foi preso em 14 de março durante a Operação Cacimba Nova, conduzida pela Polícia Civil, que investiga um grupo criminoso suspeito de desvio de verbas públicas, financiamento do tráfico e lavagem de dinheiro. De acordo com os autos, a plantação, destruída pelas autoridades, poderia render cerca de R$ 13 milhões.

A decisão judicial destaca que a prisão foi decretada por um juiz plantonista, mas sem o devido requisito de urgência, já que os fatos investigados ocorreram em 30 de outubro de 2024. O magistrado considerou que, diante da ausência de flagrante ou risco iminente, a medida cautelar não se justificava.

O juiz também ressaltou que os investigados “colaboraram ativamente com a investigação”, o que contribuiu para a revogação da prisão de Sérgio Garcia Nóbrega e de outras dez pessoas envolvidas no caso.

Após a liberação, apoiadores do ex-prefeito realizaram uma comemoração com motociata nas ruas da cidade, conforme registrado em vídeos compartilhados nas redes sociais.

 

 

 

A investigação segue em andamento.

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeita de Passagem tem WhatsApp clonado e alerta população sobre golpes

NO SERTÃO

PF deflagra 2ª fase de operação em Patos que apura fraude em licitação de construtora

Veja também...

NA PARAÍBA

Professor de educação física é suspeito de assédio e abuso sexual contra adolescentes na Paraíba

ELEIÇÕES 2026

Cicinho Lima admite possiblidade de fazer dobradinha com sua irmã Priscila Lima

POLÍTICA

PT de Patos se reúne neste sábado com participação do deputado Luiz Couto