A imprudência quase custa a vida de jovens que se envolveram em um grave acidente no final da tarde desta quarta-feira (23), por volta das 17h10. Os dois participavam de um racha na BR-361, no km 37, entre os municípios de Catingueira e Santa Terezinha, no Sertão paraibano.
Eles que residem em Catingueira, ficaram feridos após as duas motos que estavam em alta velocidade se chocarem.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram três motociclistas trafegando em alta velocidade pela rodovia no sentido Santa Terezinha/Catingueira. Ao atravessarem uma pequena ponte, dois deles perderam o controle e colidiram lateralmente, sendo arremessados a vários metros do local do impacto. O terceiro motociclista não se envolveu diretamente no acidente.
Veja as imagens abaixo:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros. Segundo informações preliminares repassadas ao Patos Online, um dos jovens, maior de idade, foi levado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos e recebeu alta posteriormente. Já o segundo, menor de idade, foi encaminhado ao Hospital Infantil Noaldo Leite, onde permanece internado. Seu estado de saúde não foi atualizado até o momento.
Consequências legais
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a prática de "racha" é considerada uma infração gravíssima (Art. 173) e também configura crime de trânsito (Art. 308). Entre as penalidades estão:
Além disso, permitir que menores de idade conduzam veículos é crime tipificado no Art. 310 do CTB, atribuindo responsabilidade criminal ao responsável legal que permitiu ou confiou a direção a alguém sem habilitação. A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, ou multa.
« Voltar