Mais um veículo de grande porte tombou na Serra de Teixeira, no Sertão da Paraíba. O sinistro ocorreu na manhã deste sábado (26), por volta das 10h30 na rodovia estadual PB-262, onde uma carreta bitrem carregada de grãos de milho saiu da pista e caiu numa ribanceira.
O veículo estava descendo o trecho considerado bastante perigoso, e ao se aproximar da conhecida 'Curva de Zé Basílio', uma das últimas curvas da serra, o motorista perdeu o controle e colidiu contra a defensa metálica de proteção, capotando no barranco e caindo próximo a um lago às margens da rodovia. No caminhão estavam o condutor e uma mulher, ambos ainda não identificados oficialmente.
Motoristas que trafegavam pelo local no momento do acidente prestaram os primeiros socorros e acionaram as equipes de resgate. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) enviou duas ambulâncias para o atendimento.
Um popular que passava pelo local, Erneson Rodrigues, fez as imagens no exato momento do acidente e quando o motorista já fora do veículo é ajudado por outros populares.
Outro popular filmou o momento antes do acidente em que registra que a carreta seguia com mais de 80Km/h, considerada velocidade alta para o trecho e tipo de veículo.
Ele sofreu apenas ferimentos leves na região da cabeça, mas estava consciente e orientado. Já a passageira apresentava uma fratura exposta na tíbia, além de também estar consciente no momento do socorro. Ambos foram encaminhados para o Complexo Hospitalar Regional de Patos para receberem atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também estiveram no local para auxiliar no atendimento e na organização do tráfego, uma vez que a carga ficou espalhada pela pista após o tombamento.
A carreta havia partido do estado da Bahia e tinha como destino a cidade de Patos. Uma das possíveis causas do acidente foi a falha no sistema de frenagem da combinação veicular.