Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Acre nesta quarta-feira (11) para combater a divulgação de rifas e jogos de azar nas redes sociais teve dentre os seus alvos um influenciador paraibano. Eduardo Costa de Araújo não foi encontrado em casa, mas os agentes apreenderam um carro de marca Toyota e dispositivos eletrônicos. Outros mandados foram cumpridos em Alagoas e no Acre.
O delegado Ademir Filho, responsável pelo caso na Paraíba, afirmou que o blogueiro divulgava jogos onlines que não estão regulamentados. “Ele fazia parte desse grupo de influenciadores e divulgava esses jogos de azar. A maioria deles não era permitido, não tinha permissão do estado do Acre. E aí eles não recolhiam impostos. Por isso foi deflagrada essa operação investigada por Dr. Igor, lá da Delegacia Fazendária. Com os jogos de azar, o pessoal lá estava tendo muito prejuízo”, explicou.
A ação “Hunter Tiger”, nome que significa “caça ao tigre” ou “caçador de tigre”, com o objetivo de combater crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, sonegação fiscal, exploração de jogos de azar e realização irregular de rifas.
« Voltar