Compartilhe

Mãe acusada de decapitar filho está internada em estado grave após ser rendida a tiros

Por Lucas Isidio - Click PB    Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2024


A mãe acusada de decapitar o filho de 5 anos em João Pessoa está internada em estado grave após ser rendida a tiros no bairro de Mangabeira. A informação é do boletim médico do Hospital de Trauma de João Pessoa, divulgado no fim da manhã desta sexta-feira (20).

Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos, foi internada às 5h54 da manhã de hoje após ser baleada ao reagir à ação da Polícia Militar. Ela foi socorrida “por ambulância do SAMU. Passou por procedimento médicos de emergência e segue internada”, com quadro clínico grave.

A mulher foi denunciada por vizinhos que ouviram gritos do menino, que teria pedido socorro. A equipe da PM relatou ter encontrado a mulher com a cabeça do filho nas mãos. Ela é acusada de tentar atacar os policiais ao resistir à prisão e, com isso, teria sido baleda com vários tiros.

A Polícia Civil investigará o que motivou a mulher a matar o próprio filho e se a ação está relacionada a rituais de alguma seita.

A delegada Luisa Correia, responsável pelo caso, informou que a mulher foi identificada como Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos.

Luisa Correia explicou ainda, que a Polícia Militar foi acionada ao local pelos vizinhos, que ouviram os pedidos de socorro da criança, achando que a criança teria sido abandonada, quando se depararam com a criança morta e a mãe com facas na mão.

A Polícia Civil tem 10 dias para finalizar a investigação e informações circulam de que a morte da criança teria sido motivada por um ritual. “Existe algumas diligencias em andamento. Sobre essas canções ritualísticas ainda vai haver um maior detalhamento”, explicou a delegada em coletiva de imprensa.

Além das canções ritualísticas, testemunhas falaram sobre vídeos da morte da criança no celular da suspeita. De acordo com a delegada, o celular da mãe da criança foi apreendido e será periciado.

« Voltar

NA PARAÍBA

Coronel da Polícia Militar relata local da morte de criança decapitada pela mãe

EM FLAGRANTE

Adolescente é apreendido após confessar que matou amigo em Patos

Veja também...

MELHORIAS

Mais um trator é entregue a São Mamede pela gestão municipal

FLAGRANTE

[VÍDEO] Mulher arranca portão de casa em furto flagrado em Patos, e carrega objeto nas costas

NA PARAÍBA

Coronel da Polícia Militar relata local da morte de criança decapitada pela mãe