Um grave acidente foi registrado nas primeiras horas desta quarta-feira (12), por volta das 7h30, na Rua Antônio Félix, bairro São Sebastião, em Patos-PB. Duas mulheres foram vítimas de um sinistro de trânsito pouco usual.
De acordo com relatos de populares e confirmados por agentes de trânsito da STTrans, uma van estava estacionada, e ao sair, outro veículo vinha passando na via, ele desviou, e ao desviar, acabou subindo a calçada onde tinha um material de construção e uma metragem.
A manobra foi o bastante para provocar o capotamento do veículo Space Fox, de cor prata, de placas de João Pessoa. Segundo testemunhas, quando o veículo subiu nesse material, acabou servindo de rampa e como a calçada era alta, fez o carro capotar em cima de duas mulheres que estavam atravessando a rua naquele momento.
O veículo caiu por cima das duas e foi preciso dez homens para revirar o carro que ficou sobre as duas. Uma delas, Maria do Socorro de Andrade Santos, de 58 anos, morreu no local e teve sua cabeça esmagada pelo peso do veículo. Já a outra, ainda não identificada, foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro.
Vítima fatal - Maria do Socorro de Andrade Santos, de 58 anos
As duas senhoras, que segundo informações eram irmãs, estavam na beira da calçada esperando o trânsito passar para atravessar a rua e ir para casa. Elas são residentes na Rua de Neto do Caldo no mesmo bairro.
Agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRans) isolaram o local para devida perícia por parte dos policiais do 4º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN).
De acordo com uma agente da STTrans, o veículo com placa da cidade de João Pessoa está licenciamento atrasado desde 2016 e é de propriedade de um homem conhecido por Chiquinho. O filho dele estava no local e também foi socorrido para o hospital. Não está ainda esclarecido quem dirigia o veículo.